‘Legalize Já’ participa de seu segundo festival em Hollywood

Longa sobre a banda Planet Hemp segue em cartaz nos cinemas brasileiros enquanto trilha carreira no exterior

O filme “Legalize Já – a Amizade Nunca Morre”, em cartaz nos cinemas brasileiros, produzido pela Academia de Filmes, vai abrir programação da 10ª edição do Hollywood Brazilian Film Festival, evento dedicado ao cinema brasileiro independente. A exibição está marcada para 9 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Esse será o segundo festival na mesma cidade de que o filme participa. Em 26 de outubro, “Legalize Já” foi exibido no Hollywood Film Festival, em que foi premiado como um dos dez melhores filmes internacionais do ano. No Brasil, conquistou os prêmios de Melhor Longa-metragem pelo Júri Popular e Melhor Roteiro no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro; recebeu o prêmio de Melhor Ficção Nacional Segundo o Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; e integrou as seleções do Festival do Rio de 2017 e do Festival MIMO de Cinema 2018.

Dirigido por Johnny Araujo e Gustavo Bonafé e com roteiro de Felipe Braga, “Legalize Já – a Amizade Nunca Morre” conta a história do encontro entre Marcelo D2 (Renato Góes) e Skunk (Ícaro Silva) e do nascimento da banda Planet Hemp. Também estão no elenco Stepan Nercessian, Paulete Maldonado, Rafaela Mandelli, Marina Provenzzano e Shirley Cruz. O projeto conta com o apoio de Marcelo D2, que assina o argumento junto do diretor Johnny Araújo e é um dos responsáveis pela trilha sonora. Assista o trailer: https://youtu.be/ZE_Ma-1GdUc.

O filme é uma produção da Academia de Filmes, com distribuição da RioFilme e Imagem Filmes e coprodução do Telecine e da RioFilme.

“Legalize Já – a Amizade Nunca Morre” foi realizado com recursos da SABESP – Programa de Fomento ao Cinema Paulista – e do Programa de Apoio à Cultura – Lei Estadual 12.268/06 – da Secretaria do Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo e com o apoio da Ancine – Prêmio Adicional de renda 2008, conferido a RioFilme.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password