UCSal entrega Prêmio Egresso Destaque de 2018 ao Produtor Cultural e Gestor Artístico, Nell Araújo

Na terça-feira (24), a Universidade Católica de Salvador (UCSal) concedeu ao Produtor Cultural e Gestor Artístico baiano, Nell Araújo, o Prêmio Egresso Destaque de 2018, pela sua notável atuação como profissional de Relações Públicas no mercado da comunicação e cultura nacional e internacional. A honraria foi entregue na instituição pelo Coordenador do Curso de Relações Públicas, Marcelo Chamusca e o Reitor Padre Mauricio da Silva Ferreira.

Formou-se em Relações Públicas com habilitação em Marketing pela UCSAL em 2011. Desde então, a sua carreira vem sendo marcada por importantes projetos no setor de entretenimento. Como produtor cultural, trouxe ao público baiano dois grandes musicais do renomado diretor João Falcão, “Gonzagão, A Lenda” e “Ópera do Malandro”, além de trabalhar com diversos artistas e produções locais e nacionais.

Atualmente, Nell Araújo atua como Gestor Artístico do Teatro Jorge Amado, um dos equipamentos culturais mais importantes de Salvador. Sua gestão têm alavancado ainda mais a cena cultural soteropolitana abrindo espaços para novos artistas e coletivos mostrarem seu trabalho, através de projetos como ExpoJorge, Circuito Teatro Jorge Amado de Música e Circuito de Artes Jorge Amado.

Ele também é idealizador, coordenador e professor de Produção Cultural do Teatro Escola, o projeto que visa à formação de jovens negros como agentes fomentadores da cultura na capital baiana. Pioneira na educação artística, a escola foi lançado em 2017 e já contemplou mais de 300 jovens, na faixa etária entre 16 e 24 anos, de diversas regiões da capital baiana e Região Metropolitana. A grade artística da escola é formada por seis cursos profissionalizantes, sendo esses; Teatro, Dança, Fotografia, Maquiagem, Produção Cultural e Iluminação Cênica. Além das modalidades artísticas, a grade curricular do Teatro Escola também oferece 11 disciplinas extracurriculares voltadas para cultura afro-brasileira, história e política.

Nesse ano, a iniciativa chamou a atenção do Instituto Itaú Cultural e o gestor foi um dos 30 convocados para a Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas, do projeto, em parceria com o Instituto Singularidades. O curso tem duração de um ano e busca complementar a formação dos gestores a partir da ampliação de seu próprio repertório.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password