Pequenos produtores rurais de Campo Formoso – BA também serão beneficiados com doação da palhada da Agrovale

Sobe para oito o número de municípios atendidos pelo programa socioambiental da Agrovale que vai doar 80 mil toneladas de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) a mais de 15 mil pequenos produtores rurais baianos e pernambucanos até o final da safra de 2019.

A prefeita de Campo Formoso, Rose Menezes, assinou nesta quarta-feira (24), o termo de parceria que vai beneficiar os rebanhos caprinos, ovinos e bovinos do município, no norte da Bahia. Campo Formoso e os outros sete municípios (Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA), Jaguarari (BA), Itiuba (BA), Sobradinho (BA), Andorinha (BA) e Petrolina, em Pernambuco) vivem atualmente sob o decreto de situação de emergência por conta da forte estiagem prolongada.

Segundo Rose Menezes, a doação da palhada chega em um momento bastante oportuno para os criadores e associações rurais do município. “Nossa secretaria de Agricultura vai organizar o cadastramento dos produtores estabelecendo uma ordem de entrega das doações de maneira que todos terão acesso”, adiantou a prefeita. Cada produtor será contemplado mensalmente com seis fardos de 400 quilos cada.

Durante a assinatura do termo, o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, lembrou as propriedades nutritivas da palhada, um alimento suplementar de elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos, e destacou a importância do projeto de responsabilidade social e ambiental da empresa.

“Fizemos um considerável investimento nesse programa que começou em julho com o fornecimento da palhada para os pequenos produtores de Juazeiro. Desde então recebemos diariamente a solicitação de prefeituras e entidades de ensino e de proteção ecológica. A proposta é que possamos atender o maior número possível de produtores contribuindo para o fomento dessa importante cadeia produtiva em nossa região”, garantiu Guilherme Colaço Filho.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password