SALVADOR SEDIA CAMPANHA MUNDIAL DA ZUMBA EM PROL DO OUTUBRO ROSA

Sob liderança feminina, o Party in Pink Zumbathon acontece dia 27 de outubro e doará 75% do valor arrecadado a bolsa de pesquisa internacional para ajudar no combate ao câncer de mama

Salvador será palco do Party In Pink Zumbathon, evento oficial da Zumba cujo objetivo é arrecadar fundos para a bolsa de pesquisa internacional Zumba® Global Research Grant for Breast Cancer Prevention, em prol da prevenção ao câncer de mama no mundo inteiro.  A Master Class acontece dia 27 de outubro, no Terraço da Academia R1, às 9h30.

As organizadoras desta terceira edição soteropolitana e responsáveis por trazê-la a Salvador são as Zins (instrutores licenciados) Liz Facó, Thaise Godinho, Isa Rocha, Talita Ferreira e Vania Oliveira. As cinco também irão ministrar a Master Class para o público. “Estamos vivendo uma época de reafirmação feminina. Já temos projetos paralelos e decidimos liderar essa edição do Party in Pink também como uma bandeira a ser levantada: mulheres empodradas lutando por outras mulheres!” explica Liz Facó. “Engana-se quem pensa que na dança não precisamos lutar por espaço. Matamos um leão por dia para nos posicionar num mercado onde os homens ainda são dominantes”, diz Talita Ferreira. As cinco instrutoras acreditam na sororidade entre as mulheres e no espelho que representam à sociedade “Somos todas esposas, mães e donas de casa. Algumas de nós ainda trabalham em outras áreas paralelamente à Zumba para ajudar nas despesas da casa”, conta Thaise Godinho.

No mês de outubro, o Party in Pink Zumbathon é organizado por Zins em diversos países.  Do valor arrecadado, a edição de Salvador doará à bolsa de pesquisa 75% e a mesma financiará um estudo para avaliar os efeitos de uma substância encontrada na linhaça em mulheres pré-menopausa. “Entendemos a importância dessas pesquisas e decidimos fazer parte disso. Somos o retrato da mulher moderna, não podemos ficar de braços cruzados”, diz Vania Oliveira.

O objetivo é encontrar uma solução segura, de baixo custo e altamente acessível para ajudar a prevenir o câncer de mama em uma escala global. O estudo, administrado pela organização Susan G. Komen, é liderado por uma equipe interdisciplinar de cientistas de renome no Centro Médico da Universidade do Kansas e na Universidade do Texas, em Austin (EUA). O projeto inclui estudos pré-clínicos de ponta.

Todo ano a Zumba tenta atingir a meta de doações no valor de três milhões de dólares, com o intuito de financiar essa bolsa de pesquisa médica revolucionária. Para que este projeto seja viável, as edições do Party in Pink Zumbathon têm fundamental importância. “Estamos radiantes com a possibilidade de ajudar a manter esse projeto cujos benefícios atenderão a uma escala global”, Relata Isa Rocha.

As cinco instrutoras de Zumba integram um grupo chamado Baila Muchachas, formado há dois anos, com o objetivo de administrarem projetos, aulões paralelos e participações em eventos envolvendo a modalidade de dança. “O Baila Muchachas nasceu despretensiosamente como nome para uma Master Class de Zumba que fizemos juntas e, com muito esforço, tem crescido” relata Liz “Estamos espalhadas entre Salvador, Simões Filho e Candeias. O nosso sonho é expandir esse trabalho desenvolvido com tanto amor e sempre fortalecer o nome da Zumba no nosso Estado”, relata Liz.

O público terá, também, acesso a variedade de stands com vendas e exposição de produtos e serviços, como os bolos e tortas salgadas da marca de alimentos gourmet Requinte das Misturas, pastas de amendoim de diversos sabores OverRun e vendas de óculos escuros da Vanout. 

Zumbathon

Os eventos beneficentes oficiais da Zumba são chamados de Zumbathon. Para garantir a legitimidade, os mesmos são devidamente cadastrados no site da empresa internacional, onde é possível conferir os nomes dos Zins licenciados e informações de cada edição. Apenas os eventos portadores dessa marca são genuinamente beneficentes. 

Susan G. Komen

Susan G. Komen é o nome de uma organização que luta contra o câncer de mama através de pesquisas, programas de prevenção e apoio. Atua em cerca de 30 países e já movimentou mais de 2,5 bilhoes de dólares. Segundo o site oficial, a ong já conseguiu reduzi 34% das mortes por câncer de mama, desde 1990. O objetivo é chegar a 100% de diagnóstico no estágio inicial da doença, para aumentar as chances de recuperação. Essa mesma ONG foi a criadora do laço rosa como símbolo da luta, além das corridas pela conscientização do Outubro Rosa.

Zumba

Originalmente, a Zumba foi criada na Colômbia, há dezessete anos, pelo coreógrafo Beto Perez. Tornou-se empresa em Miami, nos EUA, onde se encontra o escritório e, atualmente, o programa de dança está presente em mais de cento e noventa países, com o objetivo de democratizar a dança, tornando-a acessível, simples e divertida. A modalidade apresenta quatro ritmos básicos e predominantes, que são a salsa, o merengue, a cúmbia e o reggaeton. Contudo, devido à proporção e alcance mundial, hoje em dia a Zumba agrega todos os estilos musicais, incluindo os africanos, orientais, músicas eletrônicas e, claro, samba, funk e axé. Tendo como pilar a alegria e seguindo uma metodologia de ensino que tem como objetivo tornar as aulas simples e democráticas, na Zumba não existe limite de idade, gênero ou forma física. Todos conseguem acompanhar e, com treinamento e técnica, os instrutores são capazes de fazer multidões dançarem sem ensaio.

Foto: Lígia Rizério 

SERVIÇO

PARTY IN PINK ZUMBATHON SALVADOR (Baila Muchachas)

LINK DE CADASTRO DO EVENTO: https://www.zumba.com/pt-BR/event/view/party-in-pink-zumbathon-959

DIA: 27 de outubro de 2018

HORÁRIO: 9h30

LOCAL: Terraço da Academia R1

CONTATOS PARA COMPRA:

71 996723870

71 993377373

71 997279542

71 993453232

71 991229438

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password