Pernambucanas comemora 110 anos com personagem Friozinho de volta às casas dos brasileiros

Retorno do famoso ícone criado em 1962 simboliza o legado de mais de um século de existência e o olhar da marca para o futuro

Como parte das comemorações dos 110 anos de pioneirismo e inovação no varejo brasileiro, a Pernambucanas estreia campanha nacional, assinada pela agência JWT, que marca a volta do personagem Friozinho à casa das famílias brasileiras. Desta vez, repaginado e em formato de desenho animado, surge agora ao lado de novos personagens criados pela marca.

Criado em 1962, o famoso ícone que marcou época nos comerciais com o jingle “Não Adianta Bater”, será reapresentado a partir de 11 de outubro por meio de uma websérie composta por um curta metragem de 3 minutos, que será exibida em trailers de sessões de cinema dos principais estados onde a marca está presente, e dois episódios de 1 minuto cada,  que serão veiculados na plataforma Youtube.

A estratégia de Branded Content foi utilizada para transmitir as mensagens que fazem parte do universo da marca, por meio do resgate histórico de um dos principais ícones. A partir das histórias e dos personagens, foi possível transmitir os valores da empresa, respeito, confiança, diversidade, inovação e simplicidade. No enredo, o Friozinho mora na “Nova Gelândia”, ao lado do seu companheiro fiel e inseparável, o cachorro Alaskão. Na nova versão, o famoso ícone é amável e solidário e tem como objetivo aproximar as pessoas, inclusive mostrando que não se deve fazer julgamentos pela aparência.

“O icônico jingle e o Friozinho fazem parte da história da companhia e das famílias brasileiras. Estamos entrelaçados por essa memória. Esse projeto é mais do que um resgate afetivo, é uma forma de expor nossa essência, nosso DNA e manter a conexão das pessoas com a marca. Por isso, essa campanha é um presente da Pernambucanas a todos que sempre nos prestigiaram e também as novas gerações”, ressalta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A volta do personagem para o cotidiano das famílias brasileiras demonstra a infinita capacidade da companhia de se reinventar ao longo dos seus 110 anos de trajetória. Presente em sete estados, além do Distrito Federal, a companhia possui 332 lojas no país e está em mais de 230 cidades.

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UC2HJjN5HtvZ-6QnmwReC4tw

Primeiro episódio: https://www.youtube.com/watch?v=Yert6bYPenM&t=11s 

Sobre a Pernambucanas

Há 110 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em vestuário, lar, eletroportáteis, tecnologia e informática.  Está presente em mais de 230 cidades, em sete estados e no Distrito Federal, por meio de 332 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura também inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP), um escritório central e uma Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, ambos em São Paulo. Além do varejo, a companhia agrega mais duas unidades de negócio: a Pefisa, grupo financeiro da companhia, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como cartões, empréstimo pessoal e seguros; e a Alinc, que visa rentabilizar os ativos imobiliários do grupo. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Website: http://www.pernambucanas.com.br

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/pernambucanas/

Facebook: facebook.com/pernambucanas

Instagram: instagram.com/pernambucanas

YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas

Ficha técnica

Agência: J. Walter Thompson Brasil

Título: Friozinho O Desenho Animado

Anunciante: Casas Pernambucanas

Produto: Institucional

CEO: Ricardo John

ECD: Cassio Moron

Brand Leader: Lilian Chwartzmann

Diretora de Criação: Renata Leão

Direção de Arte: Maurício Kumazawa

Redator: Bruno Silva

RTV: Maisa Delgado, Marcia Granja, Daniele Moura (Parson Brasil)

Atendimento: Luciana Martins, Mariana Guma, Tatiane Monteiro

Mídia: Giovanna Venturelli, Rodrigo Almeida, Fernanda Sobral, Alexandre Ruiz, Bruno Alves, Ruda Oliveira, Diego Koiti

Planejamento: Mariana Quintanilha, Barbara Zachi

Produção: Histeria!

Direção e Roteiro: Jannerson Xavier

Produção Executiva: Jannerson Xavier, Marcelo Moreno, Daniel Kano

Produção de Linha: Marcelo Moreno

Direção de Arte: Daniel Kano

Design de personagens: Amália Lage

Design de cenários: Victor Tchaba

Artista de cenários: Mateus Carvalho

Storyboard: Victor Tchaba

Animatics: Victor Tchaba e Jannerson Xavier

Animação: Split Studio

Direção de Animação: Cid Makino e Jonas Brandão

Produção Executiva: Cid Makino, Guille Hiertz, Jonas Brandão e Joyce Bernardo

Atendimento: Joyce Bernardo

Produção de Linha: Cleber Rosseto

Model Sheet: Bruno Tedesco

Rigging: Brenda Tocaccelli, Felipe Massashi e Odemilson Sconiecznil

Setup: Cleber Rosseto, Hye Kyung Han

Animadores: Felipe Massashi, Lucas Fernandes, Raul Vanussi

Pós-Produção: Victor Tchaba e Jannerson Xavier (Histeria!)

Produtora de áudio: Jacarandá

Supervisão de som e Mixagem: Julian J. Ludwig

Foley Artist: Mauricio Castañeda – The Foley Crew

Trilha Sonora Original: Michi Ruzitschka

Produção Musical: Julian J. Ludwig e Michi Ruzitschka

Violinos: Ricardo Herz

Clarinete e Clarone: Alexandre Ribeiro

Contrabaixo Acústico: Bernardo Goys

Edição de som: Daniel Nishida

Atendimento: Brenda Mayer

Casting de vozes:

Friozinho: Tai Veroto

Mãe: Ana Paula Aquino

Pedro: Ana Paula Schneider

Alaskão: Leandro Sosi

 

Kátya Elpydio5066 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

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