Segundo turno dos Jogos Universitários de Pernambuco dá início às disputas que definem os campeões gerais do ano

Nesta segunda etapa da competição, que reúne mais de dez instituições de ensino superior, 1.100 atletas estão na disputa pelo título de campeões gerais dos jogos 2018

Teve início, oficialmente, no último sábado (13) o segundo turno dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) 2018, que revelará as instituições de ensino superior campeãs gerais das modalidades individuais e coletivas do Estado. O evento, que já incorpora o calendário desportivo em Pernambuco, realizado pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape), segue até dezembro e desta vez conta com o patrocínio da empresa de pneus Magnum Tires, que busca incentivar o desporto universitário pernambucano por meio da iniciativa.

São mais de mil atletas inscritos nos 66° JUPs que disputam medalhas dentre as dez modalidades coletivas e nove individuais que compõem a competição. De acordo com o presidente da Fape, Roberto Gomes, o interesse das instituições pelo desporto universitário vem aumentando justamente pela visibilidade positiva que o esporte pode proporcionar a nível nacional. “Os JUPs são a porta de entrada para os Jogos Universitários Brasileiros. Destacar-se aqui e vencer a etapa regional é levar seus atletas e o nome da instituição para fora do Estado. Isso é um ponto extremamente positivo para as faculdades”, explica Roberto.

Dentre as diversas modalidades dos JUPs, uma das que mais se destaca, pelo número de inscritos, é o judô, que conta com exatamente 58 atletas de 11 faculdades, incluindo estudantes de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. As modalidades coletivas, constituídas pelo basquete tradicional e 3×3, beach soccer, futebol de campo, futebol society, futsal, futevôlei, handebol, vôlei e vôlei de praia também são sempre pontos fortes do torneio devido à disputa acirrada entre as instituições de ensino.

Além dos esportes tradicionais, os JUPs contam com modalidades eletrônicas, os e-games. As modalidades Fifa 2018 e League of Legends também atraem os universitários. Vale lembrar que Pernambuco foi campeão brasileiro em 2017 no League of Legends com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O presidente da Fape ressalta ainda a importância da realização dos JUPs para a valorização do esporte no Estado e destaca o apoio da Magnum Tires ao evento por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Lei nº 642/2015). “Realizar todos os anos os JUPs é de uma satisfação sem tamanho. Esses jogos não só revelam atletas que podem seguir carreira Brasil afora, mas também ajuda as instituições de ensino a oferecem oportunidades a jovens que muitas vezes não podem pagar uma faculdade. E não podemos deixar de agradecer à Magnum Tires por esse apoio. Esse incentivo vem em boa hora para mostrar que existem empresas tão preocupadas como nós com o futuro do esporte e desses jovens”, conclui Roberto Gomes.

“A Magnum Tires é uma empresa pernambucana que possui negócios com alguns dos maiores fabricantes do mundo e valoriza a importância do investimento no esporte, sobretudo para os jovens”, considera o diretor da companhia, Apolo Santana Vieira. “Muitos dos atletas consagrados internacionalmente na América do Norte, Europa e Ásiacomeçaram a carreira ainda na vida acadêmica, tiveram êxito defendendo suas universidades e contaram com o apoio de grandes empresas que acreditaram em seu talento e em sua aptidão esportiva”, ressalta o executivo. “É nosso dever contribuir para o sucesso de nossos talentos aqui no Brasil.”

O segundo turno dos Jogos Universitários de Pernambuco segue até o dia 15 de dezembro quando já estarão definidos todos os campeões gerais do ano. Se os vencedores nas modalidades coletivas forem os mesmos do primeiro turno, o título de campeão geral da modalidade já está garantido à faculdade campeã. Caso haja um novo vencedor, as duas equipes consagradas em cada um dos turnos disputam, em um novo jogo, o título de campeã geral dos Jogos Universitários de Pernambuco 2018.

Os horários e resultados das partidas serão divulgados nas redes sociais oficiais da competição. Acompanhe pela nossa página do Facebook JUPs – Jogos Universitários de Pernambuco e pelo nosso Instagram @jogosuniverssitariospe.

Sobre a Magnum Tires

Maior importadora e distribuidora de pneus e câmaras de ar do Brasil, a Magnum Tires investe constantemente em tecnologia visando atender aos diversos canais de venda em todo o País, procurando simplificar os processos para oferecer os melhores produtos por condições excelentes. Nascida em Pernambuco, tem muito orgulho de ser hoje uma referência no segmento em todo o território nacional, com mais de 600 itens oferecidos aos clientes.

Maior importadora brasileira de câmaras de ar e maior importadora de pneus GT Radial da América Latina, a Magnum Tires tem sede no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, próximo ao Porto de Suape e do Aeroporto Internacional dos Guararapes, onde ocupa uma área de 25.000 m² com 17 docas para carga e descarga de mercadorias. Possui ainda um moderno e bem equipado centro de distribuição em Santa Catarina, que facilita o atendimento às Regiões Sul e Sudeste, atendendo à crescente demanda de forma mais estratégica, e uma equipe comercial em 22 Estados. Além da GT Radial, a Magnum Tires representa as marcas Roadstone, Tornel, Alliance, Giti, Centella, Chaoyang e Petlas.

Ao todo, a Magnum Tires conta com mais de 450 colaboradores e representantes em todo Brasil. Em Pernambuco são empregadas cerca de 180 pessoas de forma direta. Sua carteira de clientes ativos possui cerca de 9.000 clientes ativos.

Em 2017 foram vendidos mais de 1 milhão de pneus. A projeção para 2018 é de um crescimento de 20%.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password