GBarbosa promove Festival de Cervejas sexta e sábado

Evento gratuito terá harmonização com cervejas especiais nas lojas do Costa Azul e de Lauro de Freitas

A sexta vai chegar chegando e o sábado também promete. A rede supermercadista GBarbosa realiza o Festival de Cervejas, no dia 19, na loja do Costa Azul, às 18h, e no dia 20, em Lauro de Freitas, às 11h. Os apreciadores ou cervejeiros vão poder degustar e aprender um pouco mais sobre harmonização com a sommelier Carolina Loureiro, que vai apresentar as cervejas da marca Colorado – Öktö e Appia – e da Cervejaria Hoegaarden, além da Skol Hops e da Budweiser.

A Colorado Öktö é uma cerveja que homenageia o evento cervejeiro mais famoso do mundo, a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, mas que tem o gostinho brasileiro. “A castanha de caju dá o toque especial à nossa Session Festbier, produzida com maltes especiais e lúpulos alemães. Uma cerveja leve, saborosa e fácil de beber, que combina com pratos típicos alemães, como chucrute, salsichas, carnes e joelho de porco assados”, informou a sommelier Carolina.

Para paladares mais exóticos, a Colorado Appia vai fazer sucesso. A bebida é uma combinação exótica com o mel das laranjeiras, cevada, trigos maltados e levedura de alta fermentação. De acordo com a especialista, é a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. “A Appia, por ser mais leve, harmoniza bem com queijo brie, pernil, frango, saladas e massas”, Carolina dá a dica. A cerveja já foi premiada por 3 anos consecutivos com medalhas de bronze no Festival Brasileiro de Cerveja. (2013, 2014 e 2015).

A cerveja belga Hoegaarden é feita de trigo e tem cor clara e turva. As sementes de coentro e raspas de casca de laranja, utilizadas em sua produção, dão à bebida um gosto refrescante, suave, ao mesmo tempo doce e levemente cítrico. “Posso afirmar que é um sabor original e marcante que combina muito com peixes e frutos do mar”, diz Carolina. A Hoegaarden é a cerveja de trigo mais popular da Bélgica.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password