Burger King lança campanha de conscientização para quem pretende votar em branco

Faltando poucos dias para as eleições e com objetivo de gerar uma reflexão sobre a importância de um voto consciente, o Burger King em parceria com a agência David, lança uma campanha ousada e irreverente: o Whopper em Branco.

Já imaginou receber um sanduíche que leva apenas pão e cebola, ou só picles, ou nem sequer levar pão? Esse é o Whopper em Branco, sanduíche criado especialmente para a campanha, que as pessoas receberam após responder que pretendiam votar em branco nas próximas eleições, em ação gravada na Av. Paulista em frente a uma loja da rede. Para enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem: votar em branco é o mesmo que abrir mão do seu direito de escolha; e quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado.

Como forma de dar continuidade à discussão, no sábado, 29, a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco. Pessoas que interagiram com a ação confirmando essa opção de voto, receberam o produto em casa. Ainda, no domingo, 30, o filme da ação gravada com os consumidores foi lançado no intervalo do debate dos candidatos, promovido pela emissora Record, e postado nas redes sociais da marca.

Em menos de 12 horas de estreia – até a manhã de hoje – os resultados foram surpreendentes. Mais de 41 mil menções totais, 1,6 milhão de visualizações, 48 k de compartilhamentos e quase 90% de menções positivas. Além disso, a marca Burger King foi trend topics no Brasil e no mundo. A campanha usa as hashtags #VotoemBranco e #BKemBranco.

“No Burger King você pode pedir o hambúrguer jeito que você gosta. Nessa campanha, quisemos trazer através do nosso carro chefe, o Whopper, o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha e deixa outra pessoa escolher por você”, afirma o diretor de marketing e vendas Ariel Grunkraut.

“Quisemos mostrar que votar em branco não é tão gostoso quanto parece. Cada um merece o Brasil do seu jeito, e o voto consciente é o primeiro passa para que isso aconteça”, comenta Rafael Donato, VP de criação da DAVID SP.

A marca ainda enfatiza que não apoia nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. “Somos uma rede de fast-food profundamente inserida nos países onde atuamos e estamos atentos ao papel de promoção das responsabilidades sociais. Recebemos em nossos restaurantes aproximadamente 150 milhões de pessoas todos os anos, e isso nos possibilita ser uma antena da sociedade, antecipar tendências e fazer parte de mudanças importantes”, complementa o diretor.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID SP
Campanha: Whopper em Branco
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Managing Director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Maicon Silveira, Mayara Ribeiro e Lucas Vigliar
Diretor de Arte: Paulo Damasceno e Thiago Ferreira
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Carina Marçal
Social media: Lucas Patrício
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Décio Matos Jr.
Direção de fotografia: Vitor Amati
Primeiro assistente de direção: Felipe Flores
Produtor executivo: Luciana Mattar
Atendimento: Roberta Reigado, Mari Pinheiro e Thais Previato
Coordenador de produção: Tathiana Pires e Fabiolla Wolf
Produtor de elenco: Tamara Pires
Pós-produção: .PST
Coordenação de pós produção: André Serra
Finalizador: Xã
Correção de cor: Marco Oliveira – Core
Editor: Leon Mosditchian – The End
Produtora de som: JAMUTE
Produtor: James Pinto e Daniel Teles
Atendimento: Marcelinho Romero
Coordenação: Juliana Zuppo e Anderson Soares
Aprovação do cliente:  Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Raffaella Martellini, Marcelo Pascoa

 

Kátya Elpydio5136 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

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