Toyota lança projeto de branded content para divulgar tecnologia híbrida

Os filmes serão focados na tecnologia híbrida, ressaltando os quatro pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, design e economia.

Com o intuito de ampliar o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre a tecnologia híbrida aplicada no mercado automobilístico, a Toyota lança uma ação de branded content focada em seu modelo da categoria: o Toyota Prius. O projeto foi criado em parceria pela Dentsu e Sapient AG2, com produção da Bossa Nova Films.

A estratégia é reforçar a divulgação da tecnologia híbrida, não totalmente conhecida por parte do público. O Toyota Prius combina dois motores: um elétrico e um a gasolina. Além do baixo consumo de combustível, o Prius é extremamente silencioso, quase não se ouvem ruídos do seu motor, e emite menos CO2 no meio ambiente.

“A tecnologia híbrida já é uma realidade no Brasil. As vendas e o interesse pelo Toyota Prius aumentam a cada ano. A Toyota, como pioneira e líder mundial em vendas de híbridos, tem o objetivo de ampliar seu market share nesse segmento, além de explicar todos os benefícios que a tecnologia oferece para a mobilidade das pessoas e para o meio ambiente com economia de combustível e baixas emissões de CO2”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Venda e Pós-vendas da Toyota do Brasil.

Batizada de “Prius por um dia”, a série de quatro episódios será veiculada no canal Sony. Os capítulos de dois minutos serão focados nos pilares do modelo: economia, sustentabilidade, design e conforto. A ideia é aproximar o público da tecnologia híbrida e mostrar como ela pode facilitar o dia a dia de cada consumidor real que vive sua primeira experiência com o carro.

“Nossa comunicação trará mais clareza sobre os reais benefícios da tecnologia híbrida. Os híbridos, representados na sua essência pelo Toyota Prius, não são mais uma tecnologia do futuro. Eles já estão disponíveis hoje e podem se tornar uma boa alternativa para o consumidor que deseja um veículo de altíssima tecnologia, mais sustentável e um upgrade do que já é oferecido no mercado”, diz Mauro Rabello, COO da Dentsu.

A estratégia de comunicação contará também com campanha off-line veiculada no canal Sony e em outros canais de TV paga e nos canais online da marca, nos quais serão detalhados todos os benefícios do veículo. Juntamente com essas entregas, haverá uma inserção no programa dominical AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09, que será focada na tecnologia híbrida e trará o reforço de cada um dos pilares do Prius. Além dessa ação, a estratégia de comunicação contará, pela primeira vez, com um conteúdo especial no Spotify, para o qual foi produzido um spot que irá ressaltar o conforto e o isolamento acústico do Prius.

“A campanha é um reflexo do que vemos nas ruas, onde o Prius está cada vez mais presente. Com uma narrativa multiplataforma e retratando experiências reais, aproximamos o híbrido das pessoas. Tanto a temática quanto os formatos foram pensados para cada canal”, ressalta Rafael Paião, diretor executivo de Criação da Sapient AG2.

A campanha estreou em 19/09/2018, no canal Sony, e estará em todos os canais online da Toyota.

Ficha técnica:

Anunciante: Toyota

Produto: Toyota Prius

Duração: 4x 2’30”, 4x 30”, 4x 15”, 1x 30”, 1x 5”

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Head de Arte: Christian Faria

Head de Redação: Murilo Torezan

Diretor de Arte: Eduardo Ataide e Marcelo Feltrin

Redator: Carlos Mori

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Bruno Panico, Christiane Kristensen, Marcella Sousa e Maria Ramos

Mídia: Rodolpho Aguiar, Gabriel Cardoso, Rodrigo Moura, André Ellero e Gustavo Coutinho

Planejamento: Priscilla Ceruti, Daniel Iacobucci e Miguel Souza

RTV: Juliana D’Antino, Virginia Machado, Andrea Consoleto e Marcela Veroneze

Agência: Sapient AG2

Direção Executiva de Criação: Rafael Paião

Direção de Criação: Rafael Paião, Gustavo Miranda e Raphael Mangueira

Redação: Rodrigo Casanovas

Direção de Arte: Thales Contri

Redação: Gustavo Miranda e Beatriz Cottet

Direção de Atendimento: Flavia Denser

Mídia: Paulo Frazão, Marie Mitre e Wanderson Rosa

Planejamento: João Vicente, Perla Topper e Rafael Meschiatti

Produtora de Filme: Bossa Nova Films

Diretor: Daniel Caselli

Atendimento Produtora: Dani Harriz, Kiska Kaysel e Natalia Pinheiro

Produtor Executivo: Edu Tibiriçá e Sandra Othon

Diretor de Fotografia: Thiago Beck e José Pereira de Souza
Montagem: Rafael Mesquiara e José Henrique Fausto

Finalizadora: Rosa Felix

Finalização: Equipe Bossa Nova Films

Color: Psycho N’Look

Produtora de Áudio: Loud

Atendimento Produtora: Priscila Miranda

Trilha Sonora e Sound Design: Equipe Loud

Aprovação Cliente: Vladimir Centurião, Ignácio Funes, Débora Ferreira, Natalia Batista e Constance Guelbali

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