Special Dog convida público a se “dogalizar” em nova campanha de reposicionamento

Comunicação marca nova fase da empresa, top 5 no segmento de alimentos para cães e gatos no País

Um dos alimentos preferidos entre donos de cães e gatos do País, a Special Dog lança sua campanha de reposicionamento convidando o público a adotar mudança de comportamento no seu dia a dia. Assinada pela mcgarrybowen e intitulada “Dogalize-se”, a comunicação traz a reflexão sobre como a doçura dos animais pode transformar momentos e relações, destacando os sentimentos que os cachorros trazem para o convívio humano.

Para o gerente de marketing da Special Dog, Fernando Manfrin, “a campanha reflete os nossos valores, o nosso DNA, que são baseados em respeito, amizade e amor.  Nossos produtos são de qualidade e garantem uma nutrição saudável e balanceada aos pets”.

 “Tenho certeza que a nova campanha vai entusiasmar todas as pessoas. Ela aborda valores como respeito às pessoas, amizade, perdão e o amor incondicional. Tudo o que os cães nos ensinam todo dia.  É sensacional conectar a marca a essa causa, porque esses valores estão na cultura da Special Dog”, ressalta o diretor de contas da mcgarrybown, Sergio Campani.  Já para Hermes Zambini, redator da mcgarrybowen,  “ a campanha traduz muito do que é a Special Dog: uma empresa preocupada com pessoas. Mais que humanizar, podemos dogalizar as relações da vida. Queremos mostrar que podemos encontrar nos cães muitos exemplos de como encarar melhor a vida”.

Modernização. Recentemente, a marca passou por um plano de rebranding que atingiu principalmente a embalagens dos produtos, trazendo mais modernidade e praticidade para o consumidor das petfoods. O resultado, nos primeiros meses, foi um aumento de mais de 20% nas vendas.

Sobre a Special Dog. O relacionamento humano, aliás, é o pilar principal da política de valores da empresa. Neste ano, a Special Dog foi eleita a 1ª no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na 22ª edição do Great Pleace to Work e da Revista Época Negócios. O índice é considerado o principal indicador de excelência do trabalho no país.

Atualmente, a empresa, que exporta para 11 países, tem em seu portfólio duas linhas de alimentos para pets: Premium e Super Premium, que contam com 33 produtos para cães e 17 para gatos.  Com direito de uso de imagem (licenciamento) dos personagens Snoopy e Garfield, a Special Dog é a única fabricante de petfoods no mundo a usar em suas embalagens o personagem canino mais famoso do planeta.

Sobre a mcgarrybowen. A mcgarrybowen é uma agência global, full-service com sede em Nova Iorque e escritórios em São Paulo, Chicago, Londres, Paris e Shanghai. Fundada em 2002 com um simples pedido para os clientes: “give us your biggest challenge”, e chegou ao Brasil em 2014. Famosa por suas grandes ideias e criar campanhas icônicas, a mcgarrybowen Brasil conta em seu portfólio de clientes com as mais admiradas empresas nacionais e estrangeiras como: Natura, Intel, Embratur, Microsoft, Disney e PWC. Foi reconhecida pelos anunciantes como a agência mais integrada do Brasil, pelo estudo Agency Scope em 2016.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Special Dog

Produto: Institucional

Agência: Mcgarrybowen

Presidente: Mario D’Andrea

Diretor de Criação: Marcelo Maia e Hermes Zambini

Diretor de Arte: Marcelo Maia

Redator: Hermes Zambini

VP Operações e Negócios: Carol Escorel

Diretor de Atendimento: Sérgio Campani

Atendimento: Ana Paula Galhardo

RTV: Juliana D’Antino e Bianca Aguiar

VP Planejamento: Daniel Machado

Planejamento: Fernando Trovões, Alan Alves, Guilherme Gentil

VP de Mídia: Paulo Santanna

Mídia: Rosane Rocha, Cintia Mazer e Simone Pires

Aprovado por: Fernando Manfrin

Produtora: Hungry Man

Diretor: Fabio Pinheiro e Ricardo Mehedff

Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro

Managing Partner: Alex Mehedff

Produtor Executivo: Rodrigo Castello, Renata Corrêa

Line Producer: Mariana Barbiellini, Julia Padovan

Diretor de Fotografia: João Padua

Diretor de Arte: Pedro Henrique Rodrigues

Equipe de Produção: Hungry Man

Coordenador de Produção: Manuela Duque

Diretor de Produção: Maran Poian

Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira

Pós-Produção: Gustavo Leão

Finalizador: Marcos Camurati, Marcelo Howard

Montador: Tiago Gil

Color Grading: Psycho N’Look

Áudio: YB

Trilha: ybmusic

Atendimento: Mauricio Tagliari e Paulo Calia

Cantora: Kate Yarter

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