BONAFONT LANÇA CAMPANHA QUE INCENTIVA O DETOX NA CIDADE DE SÃO PAULO

Em vídeo manifesto, desenvolvido pela agência Wieden+Kennedy, a marca convida para um detox no corpo e na rotina Escadaria das Bailarinas pintada pelo muralista Kobra 

Como parte de uma série de ações para comemorar seus 10 anos, Bonafont lança uma campanha digital, com manifesto em suas redes sociais, convidando as pessoas a fazerem um detox não só do corpo, mas também na rotina caótica que é viver na cidade de São Paulo. 

Desenvolvido pela agência Wieden+Kennedy, a campanha #SPMaisDetox dá continuidade ao conceito do detox dos hábitos cotidianos, que vem sendo trabalhado desde o início do primeiro semestre deste ano pela marca, que usa a arte urbana como meio para fazer o detox na cidade. 

Um dos destaques do manifesto é a escadaria da rua Alves Guimarães, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O local foi totalmente revitalizado por Bonafont em parceria com o muralista Eduardo Kobra, que transformou o espaço com artes de cinco bailarinas. Desde então, o ponto atende pelo nome de Escadaria das Bailarinas. 

O vídeo manifesto começa cinza e sem vida, mostra o trânsito e o agito da vida dos paulistanos com imagens aéreas dando a dimensão do tamanho que é São Paulo e do caos da cidade. O manifesto sugere que São Paulo precisa de um detox, fazendo um degradê do cinza para o colorido apresentando a nova Escadaria das Bailarinas. O convite para conhecer a escadaria fecha o filme mostrando que apesar de toda essa rotina estressante da cidade é preciso fazer um detox.

Cantado por Nayra Lays, o manifesto em forma de rap, descreve o agito e a pluralidade da cidade. A artista representa bem essa diversidade, e entende a dor que é viver em São Paulo, como mostra parte da letra: 

Fios de cabelo brancos

Antes do tempo

Cinza pra todo lado,

Do sul ao centro. 

Arte de na rua

Ciclista, skatista.

É uma bailarina no meio da Paulista. 

A campanha também estará nas lojas. Kobra desenvolveu 4 novas embalagens em parceria com Bonafont que inspiram ter uma vida mais leve. A primeira delas é a bailarina Mel Reis no Viaduto do Chá, que foi retratada na escadaria. Há também um casal no centro da cidade, tocando violão. A outra é uma senhora que está fazendo uma leitura sentada em um muro na cidade e um casal andando de bicicleta, curtindo a cidade, em meio a viadutos. Cenas do cotidiano, que mostram as pessoas tendo um momento de leveza como Bonafont sugere. 

“Bonafont acredita na eliminação das toxinas do dia a dia para tornar a vida mais leve, por isso, propôs o conceito de SP Mais Detox que fala sobre o detox do cinza da cidade e a valorização da arte urbana. O primeiro passo foi a revitalização da nova Escadaria das Bailarinas, em parceria com o Kobra, agora lançamos a campanha com o vídeo manifesto junto com as garrafas que estão chegando ao mercado. Até o fim do ano teremos mais algumas ações valorizando a arte urbana”, disse Érica Migales, gerente sênior da marca. 

Pensando em proporcionar uma SP Mais Detox, Bonafont vai inaugurar oficialmente a escadaria no dia 15 de setembro em um evento aberto ao público. Será um dia para as pessoas terem essa experiência detox em meio ao caos da cidade para curtirem arte urbana, música, cultura e gastronomia.                     

Sobre Bonafont

Bonafont Água Leve chegou ao Brasil em 2008 e, desde então, milhões de pessoas já a adotaram como a principal referência de água de qualidade. Pioneira na categoria, Bonafont foi a marca que trouxe uma nova cor para as gôndolas de água: o salmão, o que gera impacto no ponto de venda.

Sobre Eduardo Kobra

Kobra é um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com mais de 500 obras realizadas nas ruas do Brasil e presente nos 5 continentes. Desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ele detém o recorde mundial de maior mural grafitado, primeiro com “Etnias”, com 2,5 mil metros quadrados e depois, em 2017, com uma obra retratando a história do chocolate que ocupa 5.742 metros quadrados da Rodovia Castello Branco.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password