Nova campanha de Buscofem enaltece diálogo com consumidoras

Buscofem, medicamento da Boehringer Ingelheim, está lançando uma nova campanha para televisão. O vídeo de 30 segundos, desenvolvido pela agência Young and Rubicam (Y&R) e produzido pela Bossa Nova Films, segue a premissa da marca do diálogo com as consumidoras.

Nos meses de junho e julho, quase 1.000 mulheres foram ouvidas para a construção do roteiro do filme. Foram considerados comentários das consumidoras que se manifestaram nas redes sociais da marca. O Facebook de Buscofem, por exemplo, possui a maior base de seguidoras do mundo em todas as categorias farmacêuticas. Assim, a campanha está alinhada com a realidade das mulheres brasileiras e com a sua percepção da dor, sendo levada a todo o Brasil, por meio da televisão aberta e a cabo.

“Já vimos marcas entrarem e saírem do mercado, inclusive por não respeitarem a dor física e psicológica que acompanha o período da menstruação. Faz parte do DNA de Buscofem a afinidade com a mulher brasileira. Da embalagem até o post nas redes sociais, tudo é pensado em ser verdadeiro e cuidadoso. Nós nos importamos e entendemos as dores provenientes daqueles dias, sem tabu ou menosprezo”, afirmou Bruno Gallerani, gerente de marketing.

Dados resultantes de uma pesquisa quantitativa feita por Buscofem no primeiro trimestre deste ano mostrou que 99% das mulheres sentem algum sintoma de TPM, prioritariamente cólica, seguido por alteração no humor, irritabilidade, dor de cabeça e ansiedade. Entretanto, 79%³ já escutaram que sentir cólica é frescura, drama ou exagero. “Entender que estes sintomas passam muito longe de uma simples queixa é algo relevante e que Buscofem sempre levou a sério”, comenta Fernando Martins, Diretor de Unidade de Negócios da Boehringer Ingelheim.

Ficha Técnica:

Cliente: Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda
Produto: Buscofem
Título: Dores
Duração: 30″
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Kleyton Mourão
Redator: Marina Erthal
Dir. Arte: Mariana Villela
Atendimento: Léo Balbi
Cliente: Fernando Martins e Bruno Gallerani
Planejamento: Paulo Vita, Felipe Azambuja, Veronica Mendes, Sophie Soares e Gabriel dos Santos Mídia: Glaucia Montanha, Camila Felix, Isis Baptista e Leticia Amorim
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Izabel Soares |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel
Produtora Filme: Bossa Nova Films
Direção: Thiago Eva
Direção de Fotografia: Alcindo Rhebling Jr.
Direção de arte: Frank C. de Oliveira
Produção Executiva: Edu Tibiriça e Sandra Othon
Atendimento produtora: Kiska Kaysel, Dani Harriz e Natalia Pinheiro
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Finalizador: Augusto Medeiros
Pós-produção/ finalização: Equipe Bossa Nova Films e Tribbo Post
Produtora de som: Tesis
Produtor de som: Henrique Racz e Silvio Piesco
Atendimento: Érica De Seta
Locutor: Cintya Chaves
Data de produção: agosto 2018

 

Kátya Elpydio4897 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

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