Pré seleção da Escola Bolshoi no Rio de Janeiro

A Escola do Teatro Bolshoi irá realizar uma pré-seleção na cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 5 no Núcleo de Arte Leblon. A realização é da Marcela Sena Produção Artística em parceria com a própria casa da Zona Sul; e a produção é da ReFerencia em Arte com apoio de Romulo Morada, Purificacion Costa, Thiago Barbosa e Natalia Valdannini, que são professores de dança e arte. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 pelo site: www.escolabolshoi.com.br ; os candidatos que são de instituições sociais, escolas públicas também podem se inscrever. Todas as crianças e jovens promissores selecionados terão a chance de participar da seleção anual na cidade de Joinville/Santa Catarina.

Às 9h os candidatos nascidos em nos anos de 2004,2005 e 2006 poderão se apresentar; às 11h15min serão os nascidos nos anos de 2000, 2001, 2002 e 2003 e às 14h30min os de 2007, 2008 e 2009.

O Bolshoi Brasil, sediado em Joinville, é a única filial internacional da matriz Russa e está há 18 anos no Brasil formando e direcionando bailarinos para o mundo. Ao longo do ano, a Escola Bolshoi realiza pré-seleções por todo o Brasil, e nesse ano irá realizar este evento aberto para todo o Estado do Rio de Janeiro e entorno.

A seleção irá acontecer em uma escola de arte, em parceria com a ex-aluna e realizadora desse evento, Marcela Sena, de 32 anos, que está muito contente em estar promovendo um evento dessa importância no universo da dança, além de ser na cidade do Rio de Janeiro. “Eu estou realizando um sonho de poder trazer essa oportunidade para a cidade que eu nasci. Isso é muito importante pra mim, poder trazer o Bolshoi que mudou minha vida e dar essa mesma oportunidade para todas as crianças e jovens do Rio de Janeiro. Hoje eu estou organizando e contanto com apoio, mas quando tinha 15 anos eu era também uma menina apaixonada por dança, que passou pela emoção de tentar entrar na maior escola de balé do mundo e por isso eu sei o significado dessa pré seleção”, comentou emocionada a carioca.

A proposta é trazer a pré seleção para a cidade do Rio e gerar oportunidade para todos. Sendo assim, a escolha do local foi proposital. O Núcleo de Arte Leblon é um espaço de extensão escolar, que promove ensino das linguagens artísticas e pertence à Secretaria Municipal de Educação do Rio Janeiro. Marcela realiza diversos projetos de inclusão social através da dança e da arte, por isso a importância do evento ocorrer em um local público, para que todos possam ter a oportunidade de participar e serem vistos pela tão reconhecida Escola Bolshoi.

O Núcleo de Arte Leblon fica na Rua Gilberto Cardoso, s/n, no Leblon.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password