Sinta-se Leve!

Confira dicas para manter a prisão de ventre sob controle.

A melhor maneira de tratar e prevenir a prisão de ventre consiste em uma combinação de dieta em vibras e atividade física adequada. Conforme o caso pode ser necessário o uso de medicação, mas esta deve ser prescrita por um médico.

DICAS ALIMENTARES:

Aumente a ingestão de fibras: Coma mais verduras, legumes e frutas, de preferência crus e com casca (cuide bem da higienizacão dos alimentos consumidos com casca). Principais fontes de FIBRAS: aveia, farinha de aveia, feijões, ervilhas, frutas cítricas, maça, morango, manga, laranja (comer bagaço). Também: pães integrais, cereais e grãos (arroz, milho, soja, trigo, cevada, aveia, linhaça, lentilha, grão de bico, etc), cenoura, couves, casca de maça. 

Aumente a ingestão de líquidos: Passe a beber bastante líquido durante o dia, pois amolece as fezes e facilita sua eliminação. A ingestão de líquidos inclui sucos, sopas, chás e, principalmente água (2 litros por dia).

Resultado de imagem para imagens de caminhadaExercite-se com regularidade: Se não puder estabelecer uma prática rotineira de exercícios, procure andar um pouco mais em casa pela manhã. Ou faça caminhadas fora de casa regularmente.

Imagem relacionadaComa devagar e mastigue bem os alimentos.

 

 

Resultado de imagem para imagens de mamaoComa sempre: Ameixa e mamão são frutas que facilitam a expulsão das fezes. Iogurte e outros leites fermentados ajudam a manter e recuperar a flora intestinal. Carne magra, peixes, ovos, azeite de oliva e óleos vegetais (de girassol, de milho ou de sopa).

Resultado de imagem para imagens de brocolisComa com moderação: Brócolis, cebola, couve-flor, feijão, frutas em calda, geleias e outros.

 

Resultado de imagem para imagens de cafeEvite consumo excessivo de alimentos como: Café, chocolates, chás escuros, carne vermelha, queijos duros, açúcar, pão branco, refrigerantes, goiaba, banana. jabuticaba e caqui.

Resultado de imagem para imagens de pimentasEvite frituras, evite pimenta branca, preta, verde, caiena e malagueta. Deixe o feijão de molho por pelo menos 8 horas antes de cozinhá-lo.

Resultado de imagem para imagens de flora intestinalDICA IMPORTANTE: O uso continuado de laxantes danifica o intestino e prejudica a flora intestinal, provocando mais prisão de ventre e estabelecendo um ciclo vicioso. 

Fonte: Dicas alimentares Por Dr. Robson José S. Gomes | Ginecologista|Obtetrícia|Climago, Juazeiro-Ba.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password