Hellmann’s apresenta campanha “Restaurante Sem Comida”

Como parte de uma grande campanha para estimular e conscientizar a população sobre a importância de um mundo sem desperdício de alimentos, a Hellmann’s abrirá nos dias 30 e 31 de agosto – em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU, o Fruta Imperfeita e o Instituto Flor Gentil – o “Restaurante Sem Comida”.

Serão dois dias de eventos, para consumidores, jornalistas e influenciadores. A Hellmann’s postará em seus canais na internet as ativações do restaurante para convidar seus seguidores, maiores de idade e moradores de São Paulo, capital, a participarem do evento, com direito a um acompanhante. A entrada? Sobras de comida.

Para participar, basta acessar, a partir do dia 20 de agosto, o site www.restaurantesemcomida.com.br e se cadastrar. As 50 melhores respostas à frase “Qual a sua receita secreta com Hellmann’s para evitar o desperdício de alimentos em sua casa?” receberão o convite em casa, em uma doggy bag personalizada, que deverá ser utilizada para levar os alimentos até o restaurante.

Durante a refeição, o consumidor poderá conferir detalhes da campanha e receber dicas de receitas e informações de como evitar o desperdício de alimentos, afinal “Comida é muito boa para ser desperdiçada!”. No lugar da conta, os participantes receberão a receita que o chef usou para “salvar” a comida que poderia parar no lixo.

O movimento Hellmann’s contra o desperdício de alimentos teve início com um filme inédito da marca na TV (https://goo.gl/BiehxS) e foi planejado após pesquisa global da Unilever (em anexo) indicar que 61% dos brasileiros assumem descartar alimentos em perfeito estado. Segundo o levantamento, entre os mais desperdiçados estão os perecíveis: saladas (74%), vegetais (73%) e frutas (73%).

A cegueira da geladeira é uma condição humana que atinge cerca de 75% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa. “Hoje, o consumidor é mais consciente sobre sua responsabilidade na cadeia de desperdício e está disposto a mudar, mas precisa de estímulos e ferramentas para isso”, afirma Marina Fernie, vice-presidente da área de alimentos da Unilever no Brasil.

“Acreditamos que a maionese é um instrumento na luta contra a cegueira da geladeira. O produto permite combinar ingredientes de uma forma surpreendente e gostosa. São diversas opções deliciosas, como strogonoff, sanduíches e pastas, e o preparo dessas receitas pode ser muito mais fácil do que as pessoas imaginam”, destaca.

Serviço:

“Restaurante Sem Comida”
Dias: 30 e 31 de agosto
Local: R. Surubim, 159 – SP
Entrada: Sobras de comida (público pré-selecionado, de acordo com as regras mencionadas no texto)
#comidatemvalor
#desperdicionaoalimenta
@hellmannsbr

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password