Muita música e história marcam lançamento da revista ‘Juazeiro – cidade inteligente, futuro sustentável’

Um encontro com muita música, história e poesia marcou o lançamento da revista ‘Juazeiro – cidade Inteligente, futuro sustentável’, na noite desta quinta-feira (19) no Juá Garden Shopping. O evento, promovido pela Clas Comunicação & Marketing, começou com a distribuição gratuita da publicação que aborda em 48 páginas temas, a exemplo de educação, saúde, infraestrutura, indústria, cultura e turismo, deste que é considerado o município mais importante do norte baiano.

Em seguida, num clima de festa e comemoração pelos 140 anos de Juazeiro, passaram pelo palco nomes representativos da cultura em apresentações breves e emocionantes. O ator Edvaldo Francyoli, interpretando o coronel João Evangelista – um dos principais personagens da história do município, dava um tom diferente ao cerimonial convidando cada uma das atrações. Primeiro, cantou Mariano Carvalho, depois vieram Nilton Freittas, Andrezza Santos, Celso de Carvalho, Edésio Cesar, Raquel Wesley, João Sereno e Mauriçola.

Representando o poder público municipal, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix ressaltou a importância da revista que traz 19 reportagens, enquete, depoimentos, entrevista, crônicas, homenagens e artigos de famosos juazeirenses, como o jogador de futebol com mais títulos oficiais conquistados, Daniel Alves. “Uma proposta que certamente vai provocar no leitor reflexões acerca do passado, presente e das perspectivas de futuro”, pontuou.

Em meio a degustação de vinhos e espumantes da Vinícola Rio Sol, o público também pôde conferir os pronunciamentos do jornalista e editor da revista, Carlos Laerte, do ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos e do vereador Joseilson Marcelino, representando na ocasião a Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Entre os presentes, nomes significativos dos mais diversos segmentos produtivos regionais a exemplo da escritora e folclorista, Maria Isabel Figueiredo (Bebela), do produtor cultural, Chico Egídio, da professora e religiosa, Maria José Lima da Rocha, e da coordenadora do curso de Jornalismo da UNEB, Andrea Santos, que assina uma das matérias da revista.

Ainda chamou a atenção no evento a presença de um grupo de 20 alunos da escola municipal Mandacaru, que terá como trabalho de classe a interpretação dos conteúdos da publicação. E em nome da amizade entre o município baiano e Petrolina, prestigiaram a cerimônia o gerente executivo do Sindicato dos Produtores Rurais (SPR), Flávio Diniz, o pesquisador da Embrapa Semiárido, Marcos Drummond, e o gerente de Operações e Programação da TV Grande Rio, Luciano Peixinho.

O lançamento da revista ‘Juazeiro – Cidade Inteligente, Futuro Sustentável’ marca os 20 anos de atuação da Clas Comunicação & Marketing nos segmentos de publicidade e assessoria de imprensa do Vale do São Francisco. Concebida a partir de um moderno e arrojado projeto gráfico a publicação tem edição única. A tiragem com 5 mil exemplares será distribuída gratuitamente em pontos estratégicos, a exemplo do Juá Garden Shopping (livraria Nobel), Prefeitura, Centro de Cultura João Gilberto, blogs e rádios da cidade.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password