BootCamp: novidade na Rede Alpha Fitness

Revezamento de exercícios resistidos, divididos em circuitos com descansos quase inexistentes: tudo isso numa sala especialmente montada para criar o clima. Essa é, basicamente, a proposta do BootCamp, inspirado nos intensos treinos do exército norte-americano, usando equipamentos específicos e treinamento acompanhado de profissionais.A febre, que se espalhou em pouco tempo pelo Brasil, acaba de chegar a Salvador, na unidade do Shopping Paralela, da Rede Alpha Fitness. O estilo militar promove ao corpo, graças às sessões de estímulos aeróbicos intercalados com exercícios de força, um resultado rápido, pernas definidas e uma barriga sequinha. “Os 45 minutos da aula dão a sensação de ‘missão cumprida´! O praticante tem pouco espaço para descansos. Tudo isso para manter o batimento cardíaco em 85% da freqüência máxima, que é a zona em que, de acordo com estudos, há mais queima calórica, e de gordura, pelo corpo”, explica Roque Lima, instrutor da modalidade. Esse efeito acaba sendo intensificado pelos exercícios funcionais, que recrutam várias regiões (braços, pernas, abdômen…) simultaneamente e, assim, obrigam o corpo a gastar energia para se recuperar do desgaste, mesmo quando em repouso. “Aos poucos, o metabolismo basal vai aumentando naturalmente. A diferença no espelho pode ser percebida em 45 dias”, afirma Roque.

Para que os alunos entrem no clima, a rede de academias criou o espaço especial BootCamp: uma sala sem janela, com iluminação difusa, que dá a sensação de que você está numa missão urgente – detonar o máximo de calorias em uma hora. A trilha sonora com músicas que acompanham os intervalos de alta e baixa intensidade dão um gás a mais para que cada um explore seu próprio limite. Na lista de exercícios funcionais, estão burpees, abdominais, desenvolvimento com halter e agachamento. “Ao intercalar tiros de corrida e movimentos funcionais utilizando halteres e steps, você consegue acelerar o metabolismo e, ao mesmo tempo, trabalhar a resistência dos músculos. Dá para detonar até 700 calorias em uma hora”, diz Guilherme Reis, coordenador geral da rede. Apesar de a superação ser individual, o treino acontece em grupo, o que dá um incentivo extra para que ninguém desista. A novidade já começa suas atividades na segunda-feira, dia 23 de julho.

 

Kátya Elpydio4984 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password