Sabores da Roça Downtown chega à Barra da Tijuca

Primeira edição contará com exposição, gastronomia, workshops gratuitos, oficinais infantis e shows musicais 

A Barra da Tijuca vai receber, pela primeira vez, o Sabores da Roça Downtown, evento gratuito que reunirá 34 pequenos produtores rurais da Região Sudeste oferecendo as melhores iguarias e produtos típicos da roça, entre os dias 19 e 22 de julho.

Queijos, pães, doces, embutidos e bebidas especiais, como licores, vinhos, cervejas artesanais e cachaças, serão apenas algumas das delícias apresentadas. O público poderá consumir no local ou levar os produtos para casa.

“Queremos colaborar para o crescimento dos pequenos produtores do estado e de outras regiões do país, e dar oportunidade de apresentar os seus seletos produtos a um custo acessível. Aproximadamente, 60% dos nossos expositores são das cidades serranas, como Petrópolis, Nova Friburgo e Guapimirim. Isso mostra a identificação do público local com os artigos da serra”, destaca a organizadora, Christine Salomão.

Muito mais do que exposição e degustação de produtos, o Sabores da Roça Downtown será um espaço de aprendizado. Durante o evento, serão promovidos workshops gratuitos com renomados chefs, que se apresentarão na cozinha gourmet Todeschini. No local, o público terá acesso à aulas de gastronomia e de bebidas artesanais.

“Esta será uma excelente oportunidade para aperfeiçoar técnicas relacionadas à culinária e bebidas artesanais, que ganham cada vez mais espaço nas mesas dos brasileiros. O nosso objetivo é contribuir para a capacitação do público presente ensinando, por exemplo, como fazer pães, compotas de doces; charcutaria, cerveja artesanal, além dos pratos preparados pelos chefs com iguarias da roça”, explica Márcia de Paula, da MP Eventos, empresa responsável pela realização dos workshops do evento.

E por falar em workshop, os pequenos também terão sua vez no Sabores da Roça Downtown. Além de um playground repleto de brinquedos, as crianças poderão participar das oficinas de culinária kids e de hortas verticais. O lúdico também estará presente com a participação do Mágico Janjão, que trará o clima circense do interior para o evento.

A atmosfera da roça – criada pela artista plástica Denise Castello Branco – também marcará presença em peças de decoração, artesanatos, joias, roupas, cerâmicas, sabonetes e muito mais.

Tudo isso sem falar nas atrações musicais sertanejas que se apresentarão durante o evento. Na quinta-feira (19.07), às 20h, Junior Antunes sobe ao palco com o melhor do sertanejo. Na sexta (20.07), será a vez do cantor João Gabriel, às 20h. Já no sábado (21.07), às 19h, a dupla Charles e Juliano animará o público presente, seguidos do Lucas Moraes, às 21h. Fechando a programação, no domingo (22.07), às 18h, a dupla Duo TPM e, às 20h, os cantores Fabiano & Bonatto.

Os apaixonados por animais terão a oportunidade de curtir a Feira de Adoção de Cães e Gatos. A iniciativa da ONG Focinhos de Luz acontecerá no dia 21, das 12h às 19h. 

Ø  1º Sabores da Roça Downtown 

Datas: 19, 20, 21 e 22 de julho 2018

Horário: 12h às 22h

Entrada: gratuita

Indicação: livre

Programação gratuita: 

Infantil: Oficina de hortas verticais

Datas: 21 e 22 de julho, às 16h

Workshop: Gastronomia e bebidas artesanais

Cozinha Gourmet Todeschini

Duração das oficinas: 50 minutos

Inscrições gratuitas: cozinha.saboresdaroca@outlook.com 

Data: 19 de julho

Às 15h30 – Chef Flávio Stern – Risoto de Mix de Cogumelos

Às 17h – Chef Jurandyr Pires Ferreira – Defumados e embutidos

Data: 20 de julho

Às 14h – Chef Kitty D’Angelo – Oficina Infantil – decoração de biscoitos

Às 15h30 – Chef Marcelo Rixon – Banana Crocante frita com mate salgado e calda de Caramelos D’Angelo flambado

Às 17h – Chef Juliana Reis – Chás e infusões do Mundo

Data: 21 de julho

Às 14h – Chef Lorraine Andrade – Montagem de Naked Cake

Às 15h30 – Chef Felipe Campos – Quem disse que na Roça não tem Mar?

Às 17h – Chef Renata Pertot – Eierschmier: pasta de ovos

Data: 22 de julho

Às 14h – Chef Danio Braga – Os Princípios da Comida Mediterrânea

Às 15h30 – Mestres cervejeiros – Jorge Gláucio e Denis Hulme – Oficina Cervejeira – Cerveja Secreta e Cervejaria 4 Estações

Às 17h – Chef Marco Barbatti – Arroz Cervejeiro

Shows: Música sertaneja 

Datas: Quinta, 19/07 – 20h: Junior Antunes

Sexta, 20/07 – 20h: João Gabriel

Sábado, 21/07 – 19h: Charles e Juliano / 21h: Lucas Moraes

Domingo, 22/07 – 18h: Duo TPM / 20h: Fabiano & Bonatto

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password