Sanharó tem segundo melhor ensino da região nas séries iniciais

Dados são do IDEPE, que destacam também melhoria do Ensino Fundamental

Em apenas um ano e meio de gestão o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Sanharó já está transformando a Educação no município. A edição 2017 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) mostra que o município ficou em segundo lugar, nas séries iniciais, entre as 16 cidades da região. O levantamento mostra ainda que e cidade ganhou posições no ranking do Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Íris Avelino, esse resultado foi fruto de um trabalho em equipe e muito planejamento. “Entre outras coisas, implantamos projetos educacionais importantes, como o Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS), o Mais Educação, e o Programa Família na Escola”.

Ela destacou outras ações que também contribuíram para a melhoria do ensino, como o combate a evasão escolar, a uniformização do conteúdo, capacitação dos professores, e a qualidade da merenda. “Com o apoio do prefeito Heraldo Oliveira, que não mede esforços para valorizar a educação, vamos melhorar ainda mais esses índices”, completou Iris Avelino.

O prefeito comemorou a conquista e anunciou novos investimentos na Educação, como a entrega de Kits escolares e de fardamento. “Para valorizar ainda mais os profissionais da área, vamos analisar a possibilidade de dar um bônus para aqueles que contribuíram efetivamente para melhorar os índices da Educação em Sanharó”, prometeu Heraldo Oliveira.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password