CONTEÚDO ‘MARCAS & CONSUMIDORES’, DO JORNALISTA JOÃO FARIA, ESTREIA NO CINEMA

Lançamentos de produtos e estratégias de marketing das empresas são algumas das novidades que serão pautadas pelo projeto no canal de variedades e entretenimento Flix Channel 

– O conteúdo Marcas & Consumidores, criado pelo jornalista João Faria e que é destinado à cobertura dos caminhos percorridos pelas marcas em suas conexões com os consumidores, estreia nas salas de cinema da rede Kinoplex em todo o Brasil, dentro da grade de conteúdos exclusivos do Flix Channel, canal de variedades e entretenimento da Flix Media.

O formato do projeto contempla entrevistas em vídeo com executivos de marcas que introduziram o meio cinema em suas estratégias de marketing, além do consumidor final frequentador das salas. O conteúdo editorial contemplará as principais novidades que as empresas estão preparando: lançamentos nos pontos de venda, desafios de marketing de diferentes categorias de produtos e ações criativas, entre outros assuntos.

“As pessoas desejam saber mais sobre as marcas e os produtos. Querem conhecer e entender o que está sendo preparado para elas. É um canal direto entre as companhias com quem de fato interessa, ou seja, seu consumidor”, diz Faria, sócio-fundador do Marcas & Consumidores.

Para Maricy Leal, gerente de marketing da Flix Media, a estratégia com esse conteúdo reforça ainda mais a presença da companhia no mercado publicitário e estabelece mais um canal com os anunciantes na ampliação do meio. “As empresas percebem cada vez mais a relevância do cinema para atingir seus públicos alvo e os resultados que essa mídia proporciona. É importante que eles contem e dividam com quem vai ao cinema alguns detalhes sobre a presença de suas marcas nas salas”, completa.   

Multiplataforma 

O Marcas & Consumidores, que agora estreia nos cinemas, está presente em diferentes pontos de contato com público. No Grupo Estado, vai ao ar com boletins diários na Rádio Eldorado (às 7h15 e às 17h25) e possui uma versão estendida aos sábados (10h). A cada semana os principais players de diferentes categorias de produtos revelam como se posicionam e o que fazem para se comunicar com o consumidor final. Ainda no Estadão, o jornalista João Faria desenvolve conteúdos especiais para a TV Estadão, na própria Rádio Eldorado e atua como mediador de fóruns e debates. Alguns clientes desses projetos são Siemens, Citi, Sebrae e TetraPak, entre outros.

O Marcas & Consumidores também tem presença nacional no jornal Destak. No veículo impresso, a coluna circula no Estado de São Paulo (região metropolitana, interior e litoral), no Rio de Janeiro, em Brasília e em Recife. Neste espaço há sempre entrevistas com os principais executivos de marketing e notas exclusivas sobre as novidades das empresas. A mídia OOH também leva para o público as informações do M&C. O conteúdo está presente em 29 terminais rodoviários de 11 estados brasileiros e mais TVs corporativas, por meio da Nextmídia. Notas e imagens se intercalam para informar o público dos terminais estimado em 16.410.00 pessoas por mês.  

SOBRE A FLIX MEDIA

Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a Flix Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 1800 salas espalhadas pelo Brasil, a companhia tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC, Cinépolis, UCI e Moviecom. Também comercializa espaços publicitários nos sites das redes de exibidores, bem como nos portais Ingresso.com e Cineclick.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password