Governo do Estado e Oi Telefonia estudam aplicação da tecnologia na rede de ensino estadual

Em reunião realizada nesta terça-feira (26), na Governadoria, representantes da Oi Telefonia apresentaram a uma equipe do Governo do Estado, a plataforma Oi Educa, que, entre outras ferramentas, faz o acompanhamento da lista de presença dentro das salas de aula. O projeto, que foi apresentado também ao governador Rui Costa, já está implantado na cidade de Aracaju, em Sergipe, e a Bahia seria o primeiro Estado a adquirir a tecnologia para toda a rede de ensino pública, facilitando o monitoramento das atividades administrativas e dos alunos e professores em sala de aula, com conexão direta com a Secretaria da Educação.

O governador sugeriu a ampliação da plataforma. “Além de fazer o acompanhamento da lista de presença, é preciso que haja uma interface com as catracas, na portaria, para que os alunos não respondam à chamada e saiam da aula. Também pode ser feita uma conexão com as câmeras de vídeo, e até mesmo reconhecimento facial, melhorando a segurança nas escolas”. Os representantes da empresa garantiram que todas as sugestões apresentadas pelo governador podem ser implementadas e serão passadas para a equipe de desenvolvimento. “O Governo do Estado da Bahia tem trazido uma visão de educação e cultura que eu nunca havia visto na Bahia”, afirmou o presidente da Oi, Eurico Teles.

Kátya Elpydio4766 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password