Pesquisa Ideafix confirma: clima organizacional “empata” com animação do brasileiro

A pesquisa revela que tanto o clima quanto as ações de comunicação relacionadas à Copa do Mundo demonstram pouca animação no ambiente corporativo.

– Fiel a seu propósito de ouvir para transformar, a Ideafix Pesquisa e Inteligência Corporativa desenvolveu uma pesquisa, focada nas áreas de Comunicação e RH, com o objetivo de entender os níveis de engajamento e investimento, bem como percepções sobre a Copa do Mundo nas organizações brasileiras. O estudo foi realizado entre 25 de maio e 15 de junho e ouviu profissionais de Comunicação e RH de 62 empresas, de diferentes portes e segmentos. A análise dos dados coletados pela Ideafix demonstra que o mesmo clima morno percebido na população brasileira, divulgado recentemente pela grande imprensa, é encontrado nas organizações pesquisadas. “O empate do último jogo vai ao encontro do que observamos em nosso Placar da Comunicação Interna: metade dos respondentes está pouco ou nada animada com a Copa. Percebemos também que nas empresas onde há campanha, a animação é maior”– revela Suzel Figueiredo, Fundadora e CEO da Ideafix. Os resultados da pesquisa da Ideafix mostram que 61% das empresas pesquisadas estão realizando campanhas para a Copa de 2018, sendo 45% exclusivamente voltadas para colaboradores, com ações que enfatizam, principalmente, atributos como união e trabalho em equipe. Para a maioria dos respondentes, as empresas realizam as ações com o objetivo de engajar, investindo até 50 mil reais.

Sobre a dinâmica dos jogos nas empresas

O funcionamento das empresas nos dias em que o Brasil estará em campo varia: em 35% os funcionários serão dispensados para assistir aos jogos; em 23% eles assistirão aos jogos na empresa e 16% farão horário alternativo. Como um grande traço da personalidade dos brasileiros é o otimismo, 63% dos respondentes do Placar da Comunicação Interna da Ideafix apostam que o Brasil será o grande campeão  da Copa da Rússia 2018. “Mesmo vivendo um momento tão complexo e desafiador, a confiança no Hexa não foi abalada!” comenta Suzel Figueiredo. A Ideafix é uma empresa brasileira que, há 30 anos, une conhecimento em pesquisa e inteligência corporativa. Pelo fato de ter uma forte visão estratégica e paixão por indicadores, expandiu sua atuação para consultoria, ajudando clientes das áreas de Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental.

A cada ano, a Ideafix realiza projetos em todo território nacional e fora do país. Acompanha as empresas de variados segmentos e conhece, de perto, realidades dos negócios, com projetos para empresas como Braskem, Via Varejo, Enel, Sanofi, GPA, Petrobras, Vale, Johnson & Johnson, JBS, Cargill, Gol, Raízen, Nissan e Ajinomoto. 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password