Prepare uma divertida festa de São João com a ajuda da Margarina Puro Sabor

Traga o gostinho desta data típica para dentro de casa utilizando o milho nas receitinhas

As tradicionais festas de São João fazem sucesso no país todo. Arraiás, quadrilhas, balões, fogueiras e roupas coloridas representam apenas um pouquinho desta data tão contagiante. Pratos típicos deixam o momento ainda mais especial, mas existe um ingrediente muito importante para as receitas ficarem com o verdadeiro sabor de São João: o milho.

Além de ser um dos cereais mais consumidos do mundo, a sua consistência traz cremosidade aos pratos e ainda pode ser utilizado em diversas receitas.

Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, sugere duas opções de doces superpopulares para entrar nesta folia com água na boca: Bolo de Milho e Canjica.

Os quitutes são práticos de fazer, ficam prontos em até 30 minutos e com certeza vão fazer toda a diferença nos festejos. Pendure bandeirinhas, acenda a fogueia e aqueça o quentão!

Eita, trem bão! A celebração está apenas começando!

Veja abaixo o modo de preparo destas guloseimas.

Como fazer Bolo de Milho

Ingredientes:

100g de Margarina Puro Sabor

1 lata de milho verde (escorrido)

1 copo de fubá

3 ovos

1 vidro pequeno de leite de coco

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 xícaras de açúcar

Modo de preparo:

– Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. Despeje em uma forma untada. Asse em forno médio, preaquecido, por 30 minutos. 

Como fazer Canjica

Ingredientes:

1 xícara de Margarina Puro Sabor

20 espigas de milho verde

1 kg de açúcar

1 caixa de creme de leite

5 litros de leite

Sal a gosto

1 coco

Canela a gosto

Modo de Preparo:

– Descasque o milho e passe no liquidificador com o leite. Esprema o creme em um escorredor de macarrão. Passe na peneira fina. Misture todos os outros ingredientes, leve ao fogo brando, mexendo sem parar com uma colher de pau até abrir fervura. Quando engrossar bater bem para não empelotar. Depois de bater deixe cozinhar por 30 minutos, sempre mexendo. Colocar nas travessas e colocar por cima canela em pó.

Sobre a Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password