Agência UM é finalista do Profissionais do Ano da Globo

Realizado desde 1978, o Profissionais do Ano é um dos prêmios mais tradicionais da publicidade brasileira e consagra os principais filmes publicitários veiculados no ano 

Com filme direcionado para um problema que atinge jovens nas escolas e faculdades, a Agência UM é finalista do prêmio Profissionais do Ano 2018. Pela primeira vez, a UM submeteu produções próprias para o júri do festival, emplacando a produção Bullying entre os três melhores na categoria Mercado. Realizado desde 1978, o Profissionais do Ano é um dos prêmios mais tradicionais da publicidade brasileira. Idealizado pela Rede Globo, o evento consagra os principais filmes publicitários veiculados durante o ano. Os vencedores serão conhecidos em setembro, na festa da premiação realizada em São Paulo.

Criada para as instituições do Grupo SER Educacional, o filme Bullying atinge o público estudantil e sociedade de forma direta, não apenas sobre a agressão e a violência que acontecem , mas principalmente com quem compactua com o bullying, com quem ri da vítima e não faz nada para evitar a agressão.

Para a campanha Bullying foi criado um filme, veiculado em mídias digitais e nos cinemas, além de cartilhas e cartazes educativos, entregues e divulgados nas instituições de ensino do Grupo SER Educacional. Nos cinemas, uma ação educativa ainda colocou atores disfarçados entre o público, durante uma sessão do filme ‘Vingadores: Guerra Infinita’, que tem 80% da plateia formada por jovens.  Atores encenaram uma situação aonde uma pessoa tropeça e cai ao entrar na sala do cinema, enquanto outras pessoas ao redor ficam rindo, filmando e fotografando com o celular (cyberbullying).

“A prática do bullying foi um dos assuntos mais abordados pela mídia brasileira no ano passado. Esse destaque se deve às reações da sociedade contra essa prática, exigindo não só uma atitude das autoridades, como também da sociedade civil organizada para a conscientização de um problema tão sério”, elabora o diretor de Criação da Agência UM, Lenin Lima, que já recebeu o Prêmio Profissionais do Ano em 2014 na categoria Mercado Nacional, além do Prêmio Platinum no Festival Internacional Muse Creative Awards, pela referida peça ‘Bullying’.

Com excelentes resultados online e investimentos robustos, a Agência UM conquistou prêmios e ganhou o mundo, junto a maior estrutura em mídia digital na internet do Norte e Nordeste. Em 2017, foram arrematados 27 prêmios, incluindo Agência do Ano, na última edição do Prêmio Pernambuco Propaganda. Foram quatro Grand Prix em uma única edição. A consagração também veio como Agência do Ano, na primeira participação do prêmio Colunistas Norte-Nordeste, no ano passado. Os resultados da UM foram reconhecidos, em 2017, em 32 premiações e em vários outros GPs contemplados com ouros (11), pratas (10) e bronzes (07) , levando ainda o 3º lugar mundial no site BestAdsOnTv, que avalia o trabalho de agências de todo o mundo. A UM também emplacou peças na Archive, consolidando-se como a terceira agência brasileira mais bem colocada no ranking 2017 da revista alemã, atrás apenas das gigantes Almap/BBDO e Africa. A turma também foi finalista (shortlist) no Prêmio El Ojo de Iberoamérica 2017, festival líder da indústria publicitária e das comunicações da Ibero-América.

Quer saber mais sobre a Agência UM? Sigas as redes sociais em facebook.com/agenciaum ou @agenciaum, no Instagram, e fique por dentro das campanhas ações e atividades da agência que mais gosta de provocar.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password