Limão o aliado da saúde e a grande barreira contra a gripe

Os benefícios do limão seguidos por outros que fazem o organismo funcionar da melhor maneira 

Inverno e a gripe, relacionados pelo efeito do frio sobre o organismo, resultando assim, no resfriado. Entretanto, há maneiras de evitar e até mesmo combater os sintomas da gripe. O limão, por exemplo, é essencial e grande aliado da saúde e na luta contra a gripe.

De acordo com a médica Márcia Simões da Eden Clinic, em Curitiba, o limão além de combater a gripe, possui fatores importantes para o funcionamento do organismo, “o limão é um antioxidante muito bom, ele ajuda ativamente no sistema imunológico, diminui a probabilidade de formação de cálculos renais, auxilia no processo de emagrecimento, evita problemas na circulação e coração, melhora a digestão por deixar o ph estomacal mais ácido o que facilita a digestão dentre outras funções”.

Com isso, para potencializar o efeito do limão, outros alimentos são recomendados pela médica, além de prevenir sintomas de resfriado, outros benefícios são adquiridos, “é possível associar o limão com a laranja são importantes fontes de vitamina C, melhora a flacidez da pele e também a formação de colágeno. E também o limão com a uva roxa eles agem prevenindo o envelhecimento precoce”.

Contudo, nessa época do ano, diversas receitas caseiras de remédios de procedência natural são comentadas e difundidas popularmente, com isso, surgem algumas diferenças entre remédios naturais e o medicamento comprado em farmácia. Segundo a médica da Eden Clinic, “Os medicamentos são produtos elaborados para diagnosticar, prevenir, curar e aliviar doenças e seus sintomas. Obedecem a um rigoroso controle determinado pela ANVISA. Eles possuem efeitos determinados por uma ou mais substâncias ativas e para colocar eles no mercado, leva bastante tempo de pesquisas, testes, controles e etc. Os remédios naturais também têm o objetivo de curar ou aliviar doenças, sintomas ou mal-estar, mas ao contrário dos medicamentos não existem apenas para esses fins e não tem controle da ANVISA. Por exemplo, um chá caseiro ou um banho quente, podem ser remédios para aliviar os sintomas do stress. Eles muitas vezes são conhecimentos populares passados de geração em geração”.

Serviço: Eden Clinic |Dra. Márcia Simões|Médica da Eden Clinic|CRM PR 33.207|Telefone: 41 3501-9358|WhatsApp: 41 99745-3463

Kátya Elpydio4785 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password