Samsung Social apresenta novo filme do projeto “Alfabetização Cidadã”

O Samsung Social, iniciativa de ações sociais da Samsung que tem como objetivo usar a tecnologia para ajudar as pessoas a superarem barreiras e irem além, passa a contar, a partir desta semana, as histórias reais de adultos que estão sendo alfabetizados com o apoio da tecnologia da marca. A ação faz parte do projeto “Alfabetização Cidadã” que, em parceria com o Instituto Paulo Freire, oferece, às pessoas que usavam somente as digitais para assinar o próprio nome, um curso de alfabetização com base tecnológica.

Com filmes com cerca de 1 minuto e meio, cada mostrarão a trajetória dos participantes, entre 18 e 83 anos, que lidam com descarte de resíduos em geral e estão aprendendo a ler e escrever em aulas que acontecem duas vezes por semana em São Paulo. Os alunos contam com o apoio da tecnologia da Samsung e do aplicativo Palma Escola, da IES2, que combina imagens, sons e letras e facilita o desenvolvimento da aprendizagem junto da metodologia de ensino de Paulo Freire. Ao todo, 300 pessoas estão sendo alfabetizadas em seu local de trabalho desde outubro de 2017.

Histórias comoventes e de superação, como a da Wilza, que não conseguia realizar coisas simples como assinar documentos, pegar um ônibus ou ir ao supermercado fazem parte da série de vídeos que serão divulgados ao longo das próximas semanas. A partir da iniciativa, ela aprendeu a escrever o nome completo, entre outras ações.

“A Samsung acredita que todos têm direito ao acesso a educação. A mudança na vida dessas pessoas é visível e esse poder de transformar é o que nos motiva a continuar utilizando a nossa tecnologia como aceleradora do potencial humano e da inclusão digital”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung. “O projeto Alfabetização Cidadã é mais um exemplo de que é possível vencer barreiras que antes pareciam intransponíveis. Essa é a mensagem que queremos transmitir, mas, acima de tudo, contribuir efetivamente para melhorar a vida das pessoas por meio da nossa tecnologia e ações que realizamos no âmbito social”, finaliza.

Ficha Técnica:

Agência: Cheil Brasil
Título: Alfabetização Cidadão – Da Digital ao Digital
Diretor Executivo Criação: Sergio Ferreira Alves
Criação: Alair Erlon e Paulo Almeida
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Melissa Takayama e Isadora Guz
Planejamento: Franklin Barbosa
Mídia: Roberta Queiroz, Fabiola Sidorenko, Elza Brito
Gerente de Projeto: Fabiana Sales
Gerente de Projetos Digital: Isabel Locatelli
Aprovadores: Andréa Mello, Camila Padua
Produtora: BossaNovaFilms
Diretores: Chico&Mosca
Ass de Direção: Pedro Sokol
Atendimento: Kiska Kaysel, Dani Harriz e Paula Pereira
Produtora Executiva: Adriana Tavares
Produtores: Marco Lorscheitter e Tomas Cesar
Coordenação de produção: Anita Cintra
Pós-Produção: BossaNovaFilms
Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes
Finalizadores: David Cazeli e Adriano Pedreira
Montadores: André Dib e Gabriel Lancman
Produtora de áudio: TESIS

 

Kátya Elpydio4984 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password