Aprenda incrível receita de torta com a Vitarella para comemorar o Dia Nacional do Café

Irresistível, o doce é preparado com biscoito Maria e Margarina Namesa. A sua família vai amar!

Nada como um café quentinho e bem feito para começar a manhã com o pé direito, não é mesmo? Mas, já pensou em ter o gostinho intenso deste grão em receitas maravilhosas para deixar os seus dias ainda melhores?

Em 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. Esta data é celebrada como forma de relembrar um período muito importante para o país: o início das grandes cafeeiras, que foram essenciais para o desenvolvimento econômico brasileiro.

Vitarella, uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, selecionou uma receita especial para comemorar o sabor marcante deste ingrediente: Bolo de Café com Biscoito Maria.

Curiosidade: moído ou torrado, acrescentá-lo na nossa rotina sem excessos pode trazer diversos benefícios ao organismo, pois estimula a digestão e ainda ajuda na prevenção de câncer de mama e próstata.

Veja abaixo o passo a passo para não errar, chame a família e os amigos para degustar esta irresistível combinação de café e biscoito!

Como fazer Bolo de Café com Biscoito Maria

Ingredientes:

2 pacotes Maria Vitarella

1 caneca de café açucarado

250 g de Margarina Namesa em temperatura ambiente

250 g de açúcar em pó refinado

200 g de creme de leite

½ lata leite condensado

1 colher de sopa de canela

1 pacote de gelatina

5 colheres de sopa de água quente para hidratar a gelatina

Gotas de chocolate para decorar

Modo de preparo:

– Comece preparando o café. Adoce-o e reserve.

– Bata a Margarina Namesa até começar a ficar suave e, aos poucos, adicione o açúcar. Bata bem até ficar um creme suave.

– No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado, o creme da margarina com açúcar, a gelatina hidratada e a canela em pó.

– Em uma fôrma de 17 cm de diâmetro, forrada com um filme plástico para facilitar na hora de desenformar, molhe os Biscoitos Maria no café e comece a intercalar com o creme.

– Decore o bolo com gotas de chocolate e coloque na geladeira até servir. 

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos no Brasil, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, D-Tone, Bolinho, Margarina Namesa e Saltvip. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail 2.0, BISCOITOS, 2017.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password