Inscrições abertas para oficina livre de conteúdo audiovisual em smartphones na Escola de Cinema Darcy Ribeiro

Curso presencial abrange conceitos e técnicas para realizar filmes em telefones celulares

Estão abertas as inscrições para as oficinas de produção audiovisual em smartphones que serão realizadas na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Com carga horária total de 10h, o curso acontecerá de 19 de maio a 09 de junho (sábados), das 10h30 às 13h. Os interessados em participar devem ter um celular ou tablet com câmera para levar às aulas.

Os smartphones conquistam cada vez mais espaço no audiovisual. Produções comerciais e cinematográficas já estão sendo realizadas pelo celular, que a cada dia ganha mais adeptos, inclusive profissionais renomados no mercado já reconhecem o aparelho como uma ferramenta tão boa quanto as tradicionais. Uma prova da sua força como ferramenta, é por exemplo, o Mobile Film Festival, evento que chega à sua 13ª edição e que premiará o autor do melhor curta-metragem com 15 mil euros.

“Estamos na segunda edição da oficina, que foi um sucesso no ano passado. A ideia é abrir portas para que o aluno consiga criar sem a preocupação de depender de tecnologias que estão fora de seu alcance. O aluno já sai pronto para fazer produções audiovisuais para atender o mercado corporativo ou abrir um canal no Youtube. Muitas produções comerciais e cinematográficas já estão sendo 100% feitas pelo celular, que a cada dia ganha mais espaço no setor audiovisual”, diz Sabrina Brito, CEO da Simples, idealizadora e professora da oficina.

Ministrado também pelo professor Mauricio Rosaldo, o objetivo da oficina é realizar filmes do celular, com aulas teóricas e práticas, assim como orientações de como rentabilizar o produto final. As aulas abrangem introdução a pré-produção, produção, direção, edição de audiovisual em smartphones, diferentes formas de rentabilizar o conteúdo audiovisual produzido e aulas práticas.

Ao final do curso todos os alunos deverão fazer um filme de até cinco minutos. Será selecionado um filme que ganhará uma bolsa de 50% em outro curso livre da escola. Ao final da oficina será realizada uma mostra aberta ao público, na Sala Ruy Guerra, onde os alunos poderão ver sua produção no telão. Os filmes que se destacarem poderão ser publicados no canal da ECDR no YouTube.

Sobre a escola de cinema Darcy Ribeiro

O nome da escola de cinema é uma homenagem ao grande intelectual, antropólogo e político Darcy Ribeiro, renovador das estruturas de ensino no país e pensador comprometido com a cultura e o povo brasileiro.

Em 2002, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro inicia sua história ao introduzir novos parâmetros ao ensino audiovisual através da abertura dos cursos regulares de direção, roteiro, montagem e, posteriormente, produção audiovisual.

Sobre os professores:

Sabrina Brito

Graduada em comunicação social na FACHA, com formação em roteiro de cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, MBA em marketing na FGV e pós-graduação em marketing digital na ESPM, Sabrina Brito é Diretora de Comunicação da ASSESPRO-RJ, maior e mais antiga associação de tecnologia e inovação do Brasil, e Fundadora e CEO da Simples.net, empresa de comunicação estratégica e tecnologia com 13 anos de atuação no mercado. É especialista em comunicação estratégica, marketing digital e gestão de projetos web e mobile.

Mauricio Rosaldo García:

Jornalista, produtor de multimídia, locutor, fotógrafo, videoasta, design gráfico, design web e editorial, Motion Designer.

Mauricio é graduado pela Universidade Autônoma do México, UNAM; Graduado de Tecnologias em Produção de Multimídia no SENAC; Certificado em Produção de Televisão com Câmeras High Definition Panasonic P2 e Ikegam, pela TV Azteca do México; Certificado em Mudança e Gestão visando Resultados, pela Aldeias Infantis SOS; Diplomado em Entrevista em Meios Eletrônicos, pela Câmara da Indústria de Rádio e Televisão do México CITATYR; Licenciado como Locutor “A”, pela Secretaria de Educação Pública do México, SEP; Certificado de especialização em Desenvolvimento Humano, pela SEP, Certificado de especialização em Entrevista no Rádio, pela Câmara da Indústria de Rádio e Televisão, CITATYR. 

Serviço:

Oficina de conteúdo audiovisual em smartphones

Datas: De 19 de maio a 09 de junho (sábados)

Horário:  10h30 às 13h

Endereço: Rua da Alfândega, 05 – Centro – Rio de Janeiro

Informações: (21) 2233-0224 – secretaria@ecdr.org.br

Investimento: R$ 400,00 (pode ser parcelado em até 2x no cartão)

Inscrição: http://bit.ly/filmenocelular

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password