FORD PROMOVE FORMATURA DE 100 ALUNOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA JOVENS DURANTE A CAMPUS PARTY BAHIA

A Ford realizou nesta quinta (17), durante a coletiva de imprensa da Campus Party Bahia, a formatura de 100 alunos do Programa Ford de Educação para Jovens –  75 do Ensino Médio e 25 do Ensino Fundamental. Participaram da solenidade o diretor de Comunicação da Ford América do Sul, Fernão Silveira, o secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, e o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Rodrigo Ita.

 “Educação é um dos pilares do programa de Responsabilidade Social da Ford. Comemorar a finalização da terceira edição desse projeto, na Campus Party, é algo muito importante para nós. É celebrar uma iniciativa  que oferece oportunidades e abre novos caminhos para os jovens das redes estadual e municipal de ensino”, afirmou  Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul, durante a solenidade de graduação.

Criada em outubro de 2015, a iniciativa já beneficiou 300 estudantes em três edições. Entre eles está Marcus Vinícius Barbosa Santos, 17 anos, formando do Ensino Médio, que participou da qualificação profissional na área de Auxiliar Administrativo. “O curso foi incrível, desde a parte comportamental até a mais técnica. Achei muito interessante todos os processos administrativos e como esses princípios podem ser usados no dia a dia, de modo que possamos aproveitar o tempo de forma mais eficiente”, disse o estudante, que também ficou muito interessado pelos processos de melhoria contínua apresentados durante o Programa.  Agora, ele se sente mais preparado para entrar no mercado de trabalho.

Escolas públicas de Camaçari foram convidadas a indicar alunos para participar do processo seletivo. Os 75 estudantes selecionados de Ensino Médio, de 17 a 24 anos, receberam capacitação comportamental e técnica para o mercado de trabalho. O programa prevê o desenvolvimento de competências de relacionamento e de gestão, com foco principal na postura e no comportamento ético, além de qualificação profissional nas áreas de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Mecânico Automotivo e Logística.

Já os 25 alunos do Ensino Fundamental, entre 13 e 15 anos, passaram pelo curso de Robótica. As aulas, pautadas na Metodologia LEGO, buscam desenvolver habilidades como raciocínio lógico, criatividade e trabalho em equipe, bem como despertar nos alunos o interesse por inovação, ciência e tecnologia, ampliando assim suas perspectivas profissionais.

Lyon Hollos, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, fez o curso de Robótica e gostou muito da experiência. “Foi muito bom interagir com a equipe, conhecer gente nova e também maneiras diferentes de ver o mundo. Aprendi a programar e  construir robôs, e me diverti muito fazendo isso. Antes do curso, eu nem imaginava o que fazer na faculdade e agora penso em fazer Engenharia”, afirmou.

O Programa Ford de Educação para Jovens promove a capacitação comportamental e técnica de alunos das redes estadual e municipal de ensino para o mercado de trabalho. Promovido pelo Ford Fund – braço filantrópico da Ford Motor Company – o programa é realizado em parceria com o SESI e as Secretarias de Educação do estado e do município.

 

Kátya Elpydio4878 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password