Campanha da Jequiti promove a autoconfiança feminina

A Jequiti desenvolveu, em parceria com a agência BETC/Havas, a campanha “Maquiagem Invisível”, na semana em que foi celebrado o Dia do Trabalho. Marca e agência criaram uma maneira inusitada de fortalecer a autoconfiança dessas mulheres durante as entrevistas de emprego. Como? Utilizando-se de um efeito “placebo”: mesmo sem maquiagem, elas encontraram a confiança que precisavam.

“Muitas mulheres usam a maquiagem como uma ferramenta para se fortalecer. Mas, quando uma mulher se sente bonita, segura, poderosa e confiante, ela enxerga que só precisa de si mesma para vencer um obstáculo”, diz Monica Gregori, Diretora de Marketing da Jequiti. “A maquiagem se torna apenas um gatilho para ativar a força feminina, como um elemento extra nessa história. Tudo o que uma mulher precisa ela já tem. É essa mensagem que queremos deixar com a campanha”, comenta a diretora de comunicação da BETC/Havas, Camila Nakagawa.

Tamires Oliveira (25) e Letícia Franco (22) são mulheres que declaram usar maquiagem todos os dias, até mesmo para ocasiões básicas, como ir ao supermercado. Inclusive, compartilham que se sentem mais confiantes dessa maneira. Ambas buscam recolocação no mercado de marketing, há nove e seis meses, respectivamente.

Com ajuda da recrutadora Talenses, elas tinham entrevistas de emprego marcadas na agenda, mas demonstravam muita insegurança para esse compromisso. Por isso, foram convidadas por Jequiti e BETC/Havas a participarem de uma sessão completa de maquiagem, com uma única condição, a de não se olharem no espelho.

O resultado: ambas alcançaram um excelente desempenho durante as entrevistas. Mas o mais surpreendente ainda estava por vir. Tamires e Letícia não foram maquiadas em nenhum momento, apenas achavam que haviam sido. A diretora do filme, Georgia Guerra-Peixe (Joca), da produtora BossaNovaFilms, é quem dá a notícia as participantes. Surpreendidas pelo fato, aos poucos vão assimilando que não precisavam da maquiagem para se sentirem confiantes e se emocionam ao perceberem que isso já morava dentro delas.

Sob a mensagem: “Você só precisa de você mesma. Mas se precisar da gente, estamos aqui”, o filme de Jequiti pode ser conferido nas redes sociais da marca.

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas
Anunciante: Jequiti
Produto: Institucional
Título: Make Invisível
Duração: 2’54
Mídias/Território: Internet / Nacional
CCO: Erh Ray
Criação & Conteúdo: Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Guilherme Possobon e Victor Castelo
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Fernanda Modena e Isabella Peretto
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi e Ariane Finavaro
Estratégia: Renata Bokel e Fabiana Franco
RTV: Mariane Goebel e Ana Lucia Marques
Produtora: Bossa Nova Films
Diretora: Georgia Guerra-Peixe (Joca)
Diretor(a) de Fotografia Filme: Arthur Rosa França
Áudio: Jamute
Aprovação do cliente: Antônio Monaco, Mônica Gregori e Vera Sousa

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password