Deixe o almoço de Dia das Mães mais gostoso com Finna

Saiba como preparar prato principal e sobremesa saborosos para comemorar a data com a pessoa mais especial da casa

O Dia das Mães, comemorado todo segundo domingo de maio, está chegando. Nada melhor do que homenagear a mulher mais importante das nossas vidas com um almoço especial que vai encher ela de orgulho. Com muito amor e carinho, prepare receitas como forma de agradecer todo o cuidado e dedicação para você ser quem é hoje em dia.

Pensando nisso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, traz duas receitas práticas para curtir esta data com mais alegria.

Comece com um incrível Rocambole de Frango. Rápido de fazer, o prato é preparado com a Farinha de Trigo Finna Tipo I, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco. Além disso, deixa a massa ainda mais macia e consistente.

De sobremesa, por que não servir uma maravilhosa Torta de Limão? Refrescante, é uma opção bastante amada entre as famílias que não pode faltar nesta celebração.

Confira abaixo como preparar as receitas e fuja do tradicional levando sofisticação para este momento.

Como fazer Rocambole de Frango 

Ingredientes:

Massa:

6 ovos

Sal a gosto

3 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

3 colheres (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de leite

1 colher (chá) de fermento químico em pó

6 claras de ovos em neve

Recheio:

200 g de peito de frango desfiado

2 xícaras de cream cheese

6 azeitonas roxas picadas

Salsinha picada a gosto

Sal a gosto

Pimenta a gosto

¼ de xícara de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Massa:

– Na batedeira, bata as gemas com o sal, o trigo, o amido, o leite e o fermento até obter uma massa homogênea. Acrescente as claras em neve.

– Coloque em uma forma de 26cmx 38cm untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido a 200 graus por aproximadamente 20 minutos.

– Desenforme a massa sobre um pano de prato polvilhado com queijo parmesão ralado.

Recheio:

– Em uma tigela, misture todos os ingredientes. Deixe amornar, distribua o recheio sobre a massa e enrole como rocambole.

Como fazer Torta de Limão 

Ingredientes

Massa:

3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

3 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

250g de manteiga sem sal

1 ovo

Recheio:

2 latas de leite condensado

4 limões

Cobertura:

3 xícaras de açúcar cristal

7 claras

1 ½ xícara de água

1 colher de sopa de sumo de limão

Modo de Preparo

Massa:

– Misture todos os ingredientes, depois amasse com a mão até que fique macia.

– Espalhe a massa pela forma de fundo removível redonda, cobrindo o fundo e as laterais, com o auxílio de um garfo fure a massa e leve para assar por uns 10 minutos em forno médio. Depois reserve.

Recheio:

– Misture o leite condensado com o suco de 4 limões e um pouco das raspas e reserve.

Cobertura:

– Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo até obter ponto de fio. É importante não mexer.

– Bata as claras em neve e, em seguida, adicione a calda, aos poucos. Bater até esfriar e formar picos.

– Cobrir a torta e levar no forno preaquecido 180 graus para dourar um pouco.

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2018), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password