SCHIN CONVIDA BRÁULIO BESSA PARA CAMPANHA EM HOMENAGEM À COPA DO NORDESTE

Presente no campeonato pelo segundo ano consecutivo, marca mostra que apoia a valoriza iniciativas regionais e relevantes para a cultura local 

– Schin, cerveja ‘Do Jeito Que o Povo Gosta’, é a patrocinadora oficial da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Para marcar sua presença e prestar uma homenagem à paixão dos torcedores pelo campeonato – que é o mais importante da região -, a marca lança a campanha ‘Paixão pelo Nordestão’, com Bráulio Bessa,poeta cearense, como protagonista da nova comunicação.

Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made e com produção da YourMama, o filme traz uma poesia inspirada em linguagem de cordel e narrada por Bráulio. “Mais do que apenas falar do patrocínio da Copa do Nordeste, buscamos retratar a paixão das pessoas pelo campeonato e reforçar a conexão com a cultura local. A participação do Bráulio é essencial para traduzirmos o respeito e admiração de Schin a todos os nordestinos”, afirma a diretora de marketing da Schin, Carina Hermida.

Sendo a Schin a patrocinadora oficial do campeonato, que é uma paixão do torcedor local, criamos a campanha com o objetivo de retratar esse orgulho de ser torcedor de forma autêntica. Por isso somamos ao futebol uma outra paixão que une o Nordeste: a cultura regional. E trouxemos o poeta Braúlio Bessa, que é uma das figuras mais respeitadas e queridas da região, para ser o nosso porta-voz”, conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett TailorMade.

Para Bráulio Bessa, o Nordestão é um dos principais símbolos da cultura nordestina. ‘’Eu vivo a cultura popular nordestina e sempre digo que o futebol é um dos elementos mais representativos da nossa cultura. A torcida no estádio representa muito mais que um time, representa um povo, uma história. A copa do Nordeste está mostrando para o Brasil que o futebol nordestino é tão forte quanto seu povo. Como nordestino e torcedor, sou grato a Schin por fortalecer ainda mais essa paixão e me permitir fazer parte dessa força’’, disse.

A taça do Nordestão, prêmio máximo ao time vencedor e símbolo do campeonato cujo design homenageia os nove estados da região Nordeste do país também estará presente na campanha 2018 de Schin, estampada nas edições especiais e comemorativas das latas de 269ml, 350ml e 477ml da marca que estarão disponíveis em todos os estados da região a partir da segunda semana de maio.

Edição comemorativa das latas Schin

A campanha será veiculada em todos os estados da região Nordeste do país nos canais de TV Aberta, PayTV via Esporte Interativo e canais proprietários da marca no ambiente digital.

Ficha técnica
Campanha:
 “Paixão pelo Nordestão” Schin

Anunciante: HEINEKEN Brasil

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor de Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione

Redatores: Bruno Godinho, Fabio Nagano, Alpho Ramsay

Diretor de Arte: Marco Mattos, Breno Balbino, Gabriel Marcondes

Atendimento: Fabio Brito, Rafael Oliveira, Pauline Deri, Mayara Nunes, Giulia Viana, Jaqueline Tampelli.

Mídia: Andrea Hirata, Leonardo Gomes, Elaine Endo, Angélica Gomes, Thalita Livi, Camila Celis, João Bouner.

Planejamento: Tiago Lara, Priscilla Ceruti, Rafael Trevisan.

Projetos digitais: Pedro Rais, Katia Rosa, Simone Hozawa.

RTV: Maria Fernanda Moura, Celso Groba e Dudi Ciampolini Bourroul.

Aprovação:Bram Westenbrick, Cecília Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos, Isabela Nascimento.

Artbuyer: Mauro Moura, Cristiano Godoy, Daniel Gonçalves.

Ilustrador: Estúdio Ícone

Produtora: YOURMAMA

Diretor:Cassu

Produção Executiva: Mayra FaourAuad, André Pinho e Fernando Carvalho

Line Producer: João da Terra

Sales/Planejamento Estratégico: Patrícia Caldas

Assistente de Direção: Juliana Cabral

Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni

Diretor de Arte: Gizele Muller

Diretor de Produção: Joao MIguel Ananda Torres Pinheiro

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano

Montador: Fernanda Krumel e Guilherme Akira

Produtora de Som: Comando S Áudio

Maestro: Serginho Rezende

Produtor Musical: Magno Vito

Atendimento: Elis Pedroso/ Natália Souza

Staff Bráulio Bessa: Gustavo Lobo e Camila Mendes

Sobre a HEINEKEN Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, KirinIchiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin.  Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

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