Forró, Festa e São João terá lançamento especial no Troféu Gonzagão

Festa que acontece em Campina Grande fará homenagem a Elba Ramalho

Hoje, dia 3quinta-feiraCampina Grande respira forró. Por isso, o Troféu Gonzagão foi o evento escolhido para lançar o CD Forró, Festa e São João. O álbum conta com o principais forrozeiros do país. A 10ª edição do troféu, premiação da música nordestina será realizada no Teatro do Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel e Resort de Campina Grande.

Este ano, o Troféu Gonzagão prestará uma  homenagem a cantora paraibana  Elba Ramalho, uma das mais importantes referências damúsica brasileira. A ideia de Flávio José e com produção musical direção de Targino Gondim, O CD, trará 29 nomes ícones do forró que gravaram 15 canções, incluindo a homenageada.

Concebido, integralmente, por arrasta-pés joaninos, o trabalho tem singulares interpretações de Quinteto Sanfônico, Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Anastácia, Antonio Barros, Assisão, Cecéu, Chambinho, Elba Ramalho, Flávio José, Flávio Leandro, Fulô de Mandacaru, Genaro, Genival Lacerda, Geraldinho Lins, João Lacerda, Joquinha Gonzaga, Jorge de Altinho, Leonardo de Luna, Maciel Melo, Mayra Barros, Nádia Maia, Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Raimundinho do Acordeon, Santanna “O Cantador”, Targino Gondim, Trio Nordestino e Waldonys.

O projeto que tem o Quinteto Sanfônico do Brasil, formado por Targino Gondim, Gel Barbosa,  Marquinhos Café, Sebastian Silva e Rennan Mendes como banda base para todas as vozes, mostra a magia das festas de São João, interpretado por artistas em plena atuação, que em paralelo a projetos individuais, cederam seu tempo para a coletividade, em prol de apresentar a essência do ritmo.

Brincadeira Na Fogueira, de Antônio Barros, abre o disco com a voz de todos os participantes. Clássicos do mesmo compositor como Naquele São João, cantada por Flávio José e Targino Gondim, É Madrugada, na voz de Jorge De Altinho e Nádia Maia, Pra Que Fogueira interpretada porAntonio Barros, Cecéu e Adelmário Coelho, Não Vou Chorar por Nando Cordel e Santanna e Rompeu Aurora na voz de Assisão e Maíra Barros.

De Jorge de Altinho tem  as canções Deixa Clarear, uma parceria dele com Joãozinho Solares que terá a voz de Waldonys e Elba Ramalho e Bom Demais que será interpretado por Petrúcio Amorim e Leonardo De Luna. De Alcymar Monteiro tem Arraiá Da Capitá cantada por Genival Lacerda e João LacerdaFlávio Leandro e Joquinha Gonzaga são compositores e cantores de São João Do Araripe. Composta por Assisão tem Esquenta Moreninha na voz de Chambinho e Fulô De Mandacaru.

O Quinteto Sanfônico Do Brasil interpreta a canção Um Verdadeiro Amor do idealizador do projeto, Flávio José. O projeto também apresenta novas canções como Nas Noites De São João, na voz de Trio Nordestino e Geraldinho Lins e Sou São João interpretada por Anastácia e Raimundinho do Acordeon, ambas de Targino Gondim e Carlinhos Brown, sendo que a última ainda contou com a colaboração de Antônio Barros e  Cecéu.  Alcymar Monteiro e Maciel Melo cantam a inédita Balão Proibido, de Alcymar.

Troféu Gonzagão – Considerada como a noite de gala do forró, o evento reúne, anualmente, mais de 800 convidados e mais de 100 artistas nacionais, no mesmo ambiente. Idealizado pelos dentistas Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, a primeira edição do evento nasceu com a proposta de reverberar a história construída musicalmente por muitas mãos e vozes, através de importantes referências musicais que se destacam no Nordeste, no Brasil e em muitos outros países. Além da promoção da cultura, a realização do Troféu Gonzagão propicia a divulgação e exposição de grandes marcas gerando negócios entre os próprios empresários, artistas e público em geral, além de possibilitar networking e, o mais importante, a prospecção de novos negócios através de contratação de shows entre empresários musicais, donos de casa de shows e artistas.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password