Banda gospel Oscar Williams & the Band of Life faz apresentação única em Salvador, no Teatro Acbeu

A turnê ‘Speak Life’ usa a música para disseminar o sentido e o valor da vida 

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil traz a Salvador a banda gospel Oscar Williams & the Band of Life, com apresentação da turnê Speak Life, no Teatro Acbeu, na próxima quarta, 2 de maio, às 20h. No palco, o grupo contará com as participações especiais dos artistas baianos Lazzo Matumbi e Tiganá Santana. A entrada é franca, e a disponibilidade de assentos está sujeita à lotação.

A banda gospel também passará por Belo Horizonte, Ouro Preto, Porto Alegre e Brasília, Sua vinda ao país é uma das iniciativas de 2018 da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, com vistas a promover um maior entendimento e integração cultural entre brasileiros e norte-americanos. Em sua passagem por Salvador, Oscar e sua banda ainda ministrarão uma oficina para 50 jovens participantes dos projetos Neojibá, Olodum e Ilê Aiyê, atividade que conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, das duas entidades afro.

Oscar Williams foi nomeado em 2010 embaixador da música dos Estados Unidos e artista do programa do Departamento de Estado Americano Rhythm Road: Music Abroad (Estrada do Ritmo: Música no Exterior), criado na década de 1960 e então conhecido como Embaixador do Jazz. Artistas como Dizzy Gillespie, Duke Ellington e Louis Armstrong foram pioneiros do programa e iniciaram a tradição de músicos americanos de viajar pelo mundo para interagir com outras comunidades, contribuindo para o intercâmbio cultural entre os Estados Unidos e demais países.

Sobre a banda gospel Oscar Williams & the Band of Life

Oscar Williams & the Band of Life tem um histórico considerável na música. A banda foi formada em 2000 como um conjunto de música gospel e, desde então, passou a incorporar outros estilos e músicos de todos os Estados Unidos. Esse grupo inovador começou a viajar pelo país logo após o lançamento de seu primeiro CD, intitulado Unstoppable. O CD ficou na lista dos 40 álbuns de música gospel mais tocados da Billboard. Logo depois, Oscar começou suas viagens internacionais com uma turnê pela Alemanha, Suíça e Itália. Até agora, Oscar e sua banda participaram de várias apresentações de grande repercussão, entre elas: a celebração de Natal pelo Papa João Paulo II no Vaticano, (Roma 2001-2002), como backing vocals em diversas apresentações da pop star europeia Elisa e em comemorações natalinas na República Tcheca, Áustria e França. Em 2010, Oscar foi escolhido entre mais de 100 candidatos como artista do programa Rhythm Road: Music Abroad e nomeado embaixador da música dos Estados Unidos da América.

Serviço: 

O que: apresentação do grupo Oscar Williams & The Band of Life

Quando: quarta-feira, 2 de maio, às 20h

Onde: Teatro Acbeu – Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória

Quanto: gratuito, sujeito à disponibilidade de assentos

Mais informações (71) 33450-5405

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password