Empossados novos membros do Conselho Estadual de Educação da Bahia

O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, empossou os novos membros do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE), nesta segunda-feira (23), durante sessão especial. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia (CEEP), em Salvador. Foram empossadas a presidente Anatércia Ramos Contreiras, e a vice-presidente Mere Suely Oliveira, para o biênio (2018-2020), além dos conselheiros titulares e suplentes, que cumprirão o mandato também de 2018 a 2020.

Na ocasião, Pinheiro ressaltou a importância do Conselho e os desafios da gestão. “São membros que chegam com um nível de inserção e preparação sobre Educação Indígena, do Campo, Quilombola, representantes das secretarias municipais, da área da Educação Profissional, Educação Inclusiva e de todos os aspectos que vão norteando a nossa participação em um Conselho a partir do que a gente pode elaborar para esse novo perfil da Educação e, portanto, preparando o Conselho para a gente caminhar de forma acelerada nessa transformação pedagógica e que nós precisamos levar para as escolas. O Conselho pode nos ajudar muito nisso e eu espero que os novos conselheiros estejam completamente imbuídos nessa tarefa”, destacou.

A atual presidente do CEE, Anatércia Ramos Contreiras, assumiu a presidência para o seu segundo mandato e destacou as novas perspectivas à frente do Conselho. “A intenção é que a gente possa dar continuidade ao primeiro mandato, porque a gente estabeleceu um plano de metas identificando quais são as prioridades e necessidades do Conselho, do que precisa melhorar e avançar no plano interno. No plano externo, já temos muitas ações planejadas no que diz respeito à própria interiorização do Conselho. São ações tanto com os Núcleos Territoriais de Educação, por meio da articulação com a própria Secretaria da Educação do Estado, como a articulação com a Undime e com os conselhos municipais”.

Para a vice-presidente do Conselho empossada, Mere Suely Oliveira, que atuou como conselheira por dois anos, exercer a função de vice-presidente será um grande desafio. “Me sinto honrada com este voto de confiança dos conselheiros e da presidente Anatércia para fazermos uma gestão compartilhada. O Conselho, que está próximo a seus 176 anos, vem trabalhando com muito compromisso para ajudar neste Estado na tão sonhada Educação de qualidade que a gente vem buscando”, salientou.

A cerimônia também contou com a presença do presidente do Conselho em exercício, Clímaco Dias, do ex vice-presidente Wellington Araújo Silva, do Reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho, e do superintendente de Políticas para a Educação Básica, da Secretaria da Educação do Estado, Ney Campello.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password