Aprenda a preparar um rápido Vatapá com Torradas Fortaleza

Receita bastante conhecida no Norte e Nordeste, é simples de fazer, além de muito saborosa

Não é preciso um prato superelaborado para começar o final de semana comendo bem. Uma receita prática, mas bem feita pode transformar qualquer momento em uma grande festa. Por isso, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, traz o passo a passo de como preparar um Vatapá delicioso.

Cremosa, a receita tem origem africana e pode ser utilizada como recheio ou acompanhamento. Pronta em até 30 minutos, normalmente é preparada com pão molhado ou farinha de rosca, desta vez você fará com as Torradas Fortaleza, que são encontradas nos sabores Tradicional, Multigrãos, Integral e Light. Elas vão trazer muito mais sabor ao seu cardápio!

Renove as energias com a família e amigos bem próximos de você!

Como fazer Vatapá

Ingredientes:
1 pacote de Fortaleza Torrada Tradicional
4 cebolas 
200g de amendoim torrado e sem pele
200g de castanha de caju torrada
200g de camarão seco
2 garrafas de leite de coco
1 colher de chá de gengibre ralado
2/3 de xícara de azeite de dendê 

Modo de Preparo:

– Em uma travessa, coloque as torradas e adicione água por cima para hidratar.
– Delicadamente aperte as torradas até sair toda a água e reserve.
– No liquidificador, bata as cebolas e as torradas amolecidas.
– Em uma panela, coloque essa mistura.
– Bata no liquidificador o amendoim, a castanha e o camarão seco até triturar.
– Leve a panela ao fogo e adicione o leite de coco e o gengibre.
– Aos poucos, coloque a mistura de castanhas e camarão, misturando sempre até incorporar.
– Quando já estiver engrossado, adicione o azeite de dendê e deixe por mais 5 minutos.

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: 20 porções

Tipo: Acompanhamento

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste. 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password