Pão Doce de Coco para alegrar o lanche da tarde

Finna ensina receita prática para saborear com cafezinho ou suco bem gostoso

Muito querido entre as famílias brasileiras, o pão está sempre presente em nossa vida e principalmente, na nossa mesa! Do salgado ao doce, do café da manhã à sobremesa, é o tipo de alimento que não pode faltar dentro de casa. Nada melhor do que um pão caseiro quentinho para acompanhar aquele café ou suco feito na hora, não é mesmo?

Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina uma receita perfeita para adoçar as suas tardes: Pão Doce de Coco. Este pão combina com qualquer hora do dia e vai deixar a casa com um cheirinho supergostoso.

Ah! Uma dica importante para não deixar o fundo da massa ficar úmido, é desenformar o pão ainda morno e colocar em cima de uma grade para ele respirar. Assim o pão fica ainda mais macio e saboroso!

Confira o modo de preparo abaixo:

Como fazer Pão Doce de Coco

Ingredientes:

5 e 1/2 xícaras de Farinha Finna Tipo I (sem fermento)

5g de fermento biológico seco

6 colheres de sopa de açúcar refinado

1/2 xícara de leite morno

1 ovo

1 lata de creme de leite

100g de Margarina Puro Sabor derretida

1 lata de leite condensado

300g de coco ralado

6 colheres de sopa de margarina derretida para pincelar

200ml de leite de coco

4 colheres de sopa de açúcar refinado

Modo de preparo:

– Em um pote, dissolva o fermento com o açúcar e o leite; deixe essa mistura descansar por 10 minutos.

– Em uma tigela grande, coloque a farinha peneirada, faça um furo no meio e adicione a mistura do fermento. Adicione o ovo, o creme de leite e a margarina. Misture bem e trabalhe um pouco a massa; deixe-a descansar dentro da tigela enfarinhada até dobrar de volume.

– Faça o recheio misturando o leite condensado com o coco ralado.

– Abra a massa e pincele a margarina derretida. Adicione o recheio em toda a superfície, deixando apenas dois dedos na parte de fechar sem recheio. Enrole como um rocambole e corte as fatias.

– Coloque as fatias arrumadas em uma assadeira untada e enfarinhada, deixe-as descansar por 30 minutos e asse-as em forno preaquecido a 200 ºC por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

– Misture o leite de coco e o açúcar para fazer a cobertura. Assim que tirar o pão do forno, distribua a cobertura por cima e deixe-o absorvê-la.                              

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (agosto/setembro 2017), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password