‘Yuri Estilos’, o artista que faz a cabeça do cantor Léo Santana e do jogador Marinho

Ao circular pelas ruas de Salvador, nos deparamos com uma variedade de estilos e tribos diferentes, mas uma tendência tem chamado bastante atenção entre os rapazes com cabelos estilosos. Os riscos, desenhos geométricos, degradê capilar e até desenhos realistas são apelidados de hairtattoo ou freestyle, fades, degradê razor part (risco lateral).

As madeixas do cantor Léo Santana e do jogador Marinho, atacante do time chinês Changchun, seguem o mesmo estilo e têm um responsável pela façanha. Morador do bairro da Itinga, na região metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas, Iuri Lopes Santos, 25 anos, mais conhecido como “Yuri Estilos”, iniciou sua carreira com 15 anos, em um espaço cedido na casa de sua avó, onde improvisou um salão com um pequeno espelho, uma cadeira de plástico, máquina de cortar e navalha, inclinado a ganhar visibilidade, começou cortando cabelo de graça dos amigos na comunidade e depois cobrar R$ 1,50. Atualmente o valor de cada serviço depende do corte escolhido pelo cliente, seguindo um preço tabelado.

“Demorei um tempo até começar a cobrar. Contei muito com o apoio de minha família, principalmente de minha mãe, que me aconselhava quando eu chegava chorando e achava que meu sonho não daria certo. No início, eu pagava as pessoas para cortar e desenhar seus cabelos. Eu já gostava de desenhar no papel, quando vi que levava jeito para o corte, me dediquei e aí aconteceu, a galera fazia fila. Nesse meio tempo fiz workshops com barbeiros de peso, como Seu Elias, Dill Black, Eduardo Muller e Douglas Fabiano. Hoje, eu tenho 10 anos de profissão e procuro aprender e me profissionalizar cada vez mais”, conta o hair design. 

Hoje, ele é um dos principais barbeiros da Dr. Beard Barber Shop, no bairro do Rio Vermelho.

O primeiro contato com celebridades foi em 2016, quando o amigo Eder Mix proporcionou o encontro entre Yuri e o cantor Léo Santana. Já o jogador Marinho conheceu o artista através das redes sociais.

A visibilidade de Yuri Estilos ultrapassou os limites e barreiras do universo da periferia e conquistou as redes sociais ganhando popularidade entre os admiradores do estilo.

Yuri, como outros barbeiros, se tornou digital influencer, seguido por mais de 27 mil pessoas, devido os posts com clientes e famosos em seu feed do Instagram @yuri_estilos e compartilhamentos dos mesmos em suas páginas pessoais.

Entre os serviços oferecidos por Yuri Estilos na Dr. Beard Barber Shop, está o tão procurado degradê, um novo conceito encontrado nas principais barbearias do mundo, junto com a pigmentação capilar.

Sobre a barbearia

DrBeard Barber Shop é uma moderna e estilosa barbearia, localizada na Rua do Meio, Nº 60, no boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e oferece um espaço completo e bem equipado dedicado à beleza, bem-estar e entretenimento. Os serviços disponibilizados são: corte, barba, barboterapia e selante. O espaço também dispõe de sinuca e bar, que oferece desde o cafezinho até a cerveja artesanal, servindo como ponto de encontro. A decoração possui estilo retrô, fazendo referência as barbearias britânicas, com um leve toque da sub-cultura do steampunk. E isso também é refletido não só na identidade visual como no logo. Ele é representado por um urso aristocrático.

O espaço funciona de terça à quinta, das 10h às 19h, e sexta e sábado, das 10h às 21h. Informações sobre agendamentos podem consultadas através do (71) 3014-0808/99991-9089 ou drbeard.com.br.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password