Rock Horror in Rio Film Festival no Reserva Cultural Niterói

Até dia 8 o Reserva Cultural Niterói, em São Domingos, recebe o Rock Horror in Rio Film Festival, evento que reúne cinema e rock & roll. Além da mostra de 35 filmes de 17 países o festival vai reunir muita música, gastronomia, cervejas artesanais e muita música. Serão apresentados o melhor do cinema de terror, thriller, suspense e fantasia com rock & roll numa grande festa de cinéfilos amantes de música e cinema. O Rio de Janeiro conta com uma atmosfera boêmia, cosmopolita e underground para receber os convidados internacionais e o Reserva Cultural Niterói com o pano de fundo da Baía de Guanabara são os locais perfeitos para um festival de filmes de terror.

Cineastas, cinéfilos, atores e amantes dos filmes de terror vão poder assistir filmes em três sessões: Tardes Assustadoras; Anoitecer Sinistro e Gala de Terror. Entre os longas que serão exibidos: A Freira, The Unwilling, A Criança Permanece, Os Relutantes, O Prometido, Noturno, Imédium e o brasileiro O Despertar de Lilith.

Nessa sexta, 6, os filmes Não Olhe, O Estacionamento e Criaturas de Whitechapel vão ser exibidos de tarde a partir das 15h e às 17h10min uma mesa redonda vai discutir sobre o tema ‘Fazendo um thriller e escrevendo uma história de terror‘. Já a partir das 19h O Estranho nas Dunas, Labirinto e 237NP vão fazer parte da mostra, seguida de música. Já a partir das 21h será vez de Num Lugar Solitário, Chateau Sauvignon: Terroir e A Véspera. Às 23h30min a festa termina com o show General Sagaz.

No sábado o festival continua com os filmes Ocupantes, O Prometido e Noturno a partir das 15h; Huldra, Imédium e Apolo 81 a partir das 19h e Os Relutantes, Laura Perdida e Zona-84 a partir das 21h. Também terminando a noite às 23h30min a banda Móbile Drink. O encerramento será no domingo a partir das 20h com a cerimônia de premiação e entrega de prêmios, além da reexibição dos vencedores nas seguintes modalidades: Curta terror, Longa Terror e Curta Fantástico. A festa termina às 23h3min com show de rock.

O evento contará com um lounge de rock a cada noite e uma festa com bandas de rock ao vivo na abertura e no grande encerramento onde premiaremos os melhores curtas e longas participantes dos seguintes países: Andorra, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Coréia Do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Luxemburgo, Peru, Reino Unido e Suécia.

O Reserva Cultural fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password