Prosperar no mercado de eventos é para poucos… e bons

O mercado de eventos segue um intenso ritmo de crescimento, mesmo após inúmeras mudanças para se ajustar aos tempos de crise. O segmento é, sem dúvida, promissor e repleto de oportunidades para quem quer trabalhar com todo afinco. Contudo, a linha que separa os profissionais medianos dos excelentes é a capacidade de identificar chances de negócios que sejam realmente válidas. E, em paralelo, ter potencial para despertar o interesse de quem dá as cartas na contratação dos serviços, sem jamais deixar cair a qualidade do trabalho que é oferecido e executado. “Manter a excelência” deve ser o mantra de quem quer se firmar.

As possibilidades de trabalho e de sucesso nesse meio são enormes. Em contrapartida, o setor requer dinamismo, criatividade, capacidade de entrega e experiência. A conta é simples: quanto mais complexo é um evento, maior deve ser a capacidade de quem se propõe a colocar a mão na massa. Em outras palavras, é preciso cativar o cliente e, ao mesmo tempo, comprovar solidez – afinal, quem contrata só o faz por ter confiança plena em um fornecedor, não é mesmo? E quando falamos de grandes eventos, onde as oportunidades de negócios são potencializadas, a concorrência se multiplica. Ter a chance de participar de trabalhos desse porte abrilhanta o currículo de qualquer profissional ou empresa, pois são esses os trabalhos que ficam no imaginário do público, dão fôlego ao mercado e, também ajudam a impulsionar a economia como um todo. Só que a trilha até o “Santo Graal” dos grandes eventos é longa. É preciso ter comprometimento, persistência e colaboração. Falo isso com base em nossa própria experiência: em 25 anos de trabalho junto à GTM Cenografia, está provado que a sinergia com os nossos clientes foi decisiva em cada projeto e, também, que colaboração é pré-requisito para eficiência no trabalho, dentro e fora de casa.

Incentivar a colaboração faz parte da nossa essência. Muitas vezes trabalhamos em parceria com outros profissionais e fornecedores, e isso exige processos de comunicação bem definidos. Trata-se, portanto, de um diferencial estratégico. Nossa estrutura para criação, construção, pré-montagens e testes é outro elemento-chave do nosso DNA. É ela que possibilita total assertividade no atendimento aos clientes. Nosso pioneirismo no atendimento a grandes eventos só foi possível graças ao coeso grupo de trabalho que formamos ao longo dos anos – um verdadeiro time de profissionais experientes e das mais diversas áreas. É essa combinação de fatores que torna possível deixar a nossa marca em eventos como festivais, feiras de negócios, exposições culturais, ativações de live maketing, cenografia para ambientes corporativos, e endossar a nossa capacidade produtiva e posição de liderança. E o reconhecimento das grandes produções que realizamos localmente e no exterior fazem com que a GTM Cenografia seja mais que uma empresa dedicada a eventos. Hoje, podemos nos considerar, e com orgulho, uma importante engrenagem desse mercado tão promissor.

Por Rodrigo Barros, Diretor Geral da GTM Cenografia

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password