Forneria do Pasta em Casa comemora um ano com confraternização de chefs

Convidados pelo chef Celso Vieira, os mestres-cucas Edinho Engel, José Morchon e Tereza Paim criaram pizzas gourmet que ficarão no cardápio por um mês

Há um ano, o chef Celso Vieira e Valeska Calazans abriam as portas do seu terceiro empreendimento em Salvador, a Forneria. Para comemorar este primeiro aniversário, o chef, generosamente, abriu sua cozinha e convidou os colegas de profissão e amigos, Edinho Engel, do Amado, José Morchon, dos restaurantes La Taperia e Shanti, e Tereza Paim, do Casa de Tereza, para criarem três pizzas gourmet, que ficarão no cardápio do dia 11 de abril a 11 de maio. Mas o melhor de tudo é que o encontro em torno da pizza também tem seu lado solidário, pois parte da renda obtida com a venda dessas redondas será revertida para o Instituto de Cegos da Bahia.

Cada chef fez sua criação seguindo o que praticam em suas próprias cozinhas. Sendo assim, a pizza criada por Edinho Engel foi a Marinara do Edinho, com com polvo, escarola, coalhada fresca e azeite de páprica defumada. A criação do chef espanhol José Morchon foi a pizza Cítrica do Morchon, com cogumelos frescos, queijo de cabra e raspas de limão siciliano, e a de Tereza Paim, a Pupunha ao Coentro de Tereza.

Funcionando no mesmo local onde já estão a mercearia, o restaurante Pasta em Casa e a Padoca, no Rio Vermelho, a casa – como o próprio nome já denuncia –, tem como proposta servir um cardápio saído do forno a lenha, uma das paixões de Celso. O ambiente da Forneria é daqueles que deixam todos à vontade. “Conseguimos criar um espaço que congrega, inspira e aproxima pessoas: despojado, discreto, alegre e acolhedor, como se fosse a sala lá de casa”, diz Celso. “E o produto que entregamos segue na mesma linha, perfeito para compartilhar”, ressalta Valeska.

Forneria: Rua Profa, Almerinda Dutra, 67, Rio Vermelho – Salvador – Bahia.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password