Evento de adoção de animais marcará inauguração de Hospital Veterinário em Salvador

O Hospital Veterinário HPET será inaugurado neste domingo  (08) com uma verdadeira celebração de solidariedade.  Responsável pelo suporte médico aos animais da Adoção Pets Salvador (APES), que mensalmente realiza eventos de adoções de cães e gatos e eventualmente animais exóticos, a nova unidade 24 horas da HPET, localizada na rua Território do Guaporé, na Pituba, vai sediar um evento de adoção de cães e gatos, que será realizado das 14h às 17h.  A inauguração, que se estende até às 20h, ainda terá espaços de artesanato, gastronomia, atração infantil, feirinha pet e música – ações organizadas pela organização filantrópica Vila da Patrulha

Ao todo, serão 43 animais a disposição para adoção, sendo 32 cães (24 adultos e jovens e oito filhotes), e 11 gatos (sete adultos e quatro filhotes). Vale lembrar que todos os animais são castrados, vermifugados e vacinados. Antes de serem colocados para adoção, todos são submetidos a uma consulta médica veterinária e um hemograma (exame de sangue) na HPET.

Para adotar, as exigências são as seguintes: ser maior de idade, levar RG ou CPF, ler e assinar o termo de responsabilidade pelo animal e contribuir com a taxa de adoção de R$ 50,  a qual será revertida para fins filantrópicos. “Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil possui mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo mais da metade deles, cachorros. Precisamos sensibilizar a nossa população para começarmos a mudar esse quadro. Convidamos todos que se engajam nesta causa para este grande evento de solidariedade”, enfatiza o diretor da HPET, Gustavo Rocha.

Integrante da APES, a veterinária Thalita Rocha explica o trabalho realizado. “Somos um grupo de voluntários e o nosso foco é realizar a divulgação de animais aptos para adoção. Os animais, por sua vez, ficam com protetores independentes e em abrigos. Realizamos o cadastro de ONGs e protetores para posteriormente divulgarmos os animais disponíveis em nosso site e redes sociais. A HPET é um grande parceiro que oferece os exames veterinários para cada animal que colocamos para adoção”, explica Thalita, organizadora do evento.

O novo Hospital Veterinário HPET 24h conta com leitos para internamentos (canino e felino), UTI, centro cirúrgico, além de estar apto para a realização de exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, Ultrassom e Raios X. O Hospital ainda oferece serviços de petshop e banho e tosa.

Crédito da foto: APES / Divulgação

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password