REPÚBLICA DOMINICANA DE OGILVY E UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO INTENSA

60 praias dominicanas falam pela preservação do peixe-papagaio

  • Este peixe é um dos principais criadores das areias que cobrem nossas costas.
  • Da quinta-feira santa ao domingo de Páscoa, foram interpostas 60 praias em 4 zonas com mensagens que motivam a preservação desta espécie ameaçada de extinção.

– Sessenta praias localizadas em 4 áreas geográficas do território dominicano foram operados por uma equipe de artistas para mensagens para sensibilizar o público sobre a necessidade de proteger o Bodião, espécies ameaçadas de extinção extinção, considerado um dos principais criadores das arenas que cobrem nossas costas.

#LasPlayasHablan foi a expressão que acompanhou mensagens escritas na areia cujo conteúdo destacou as diferentes razões que justificam a preservação do peixe-papagaio também conhecido como Pez Cotorra. De Puerto Plata para Monte Cristi, de Santo Domingo a Bahia de las Aguilas, incluindo as praias de Maria Trinidad Sánchez, Samaná e leste do país, que serviu como uma tela para tornar clara a responsabilidade que temos como uma nação para preservar esta espécie.

O peixe-papagaio é um dos principais responsáveis ​​pela formação de areia nas praias. Consome algas de coral, retalha os pedaços e depois os expulsa na forma de areia. Um único peixe-papagaio pode produzir até 220 libras de areia por ano. A equação é simples, se você ainda está consumindo Parrotfish as praias deixarão de ser coberto com areia branca, um recurso que tem posicionado na costa Dominicana entre as melhores praias do mundo que fazem o turismo um dos seus pilares econômicos.

Esta ação foi realizada sob a liderança do Cuesta Nacional Center com sua marca Jumbo e o Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais, buscando levar a mensagem aos milhares de dominicanos que visitaram as praias por ocasião do feriado Semana Mayor.

A ideia desta impressionante campanha para resgatar Pez Loro surgiu em 2016 de sua agência Partners Ogilvy & Mather Dominicana. Jumbo aceitou o desafio e em 2017 o espaço comprometido em suas lojas para exibir o Peixe Invisível, um pacote vazio com um rótulo explicando a importância da preservação da espécie e não vender ou consumir. A ação atingiu centenas de milhares de dominicanos nas redes sociais do país, chamando a atenção do Ministério do Meio Ambiente, que emitiu a Resolução nº 023/2017, que ordenou o fechamento de diferentes espécies, incluindo o peixe-papagaio. O sucesso desta ação tornou a campanha digna de JUMBO e Ogilvy um Leão de Cannes no Festival de 2017.

Realizado o fechamento do Parrotfish nas lojas, foi necessário ampliar a ação para as praias onde a pesca ainda está consumindo e um nível de comércio informal, mas igualmente devastador.

Nesta Páscoa, assim como mais peixe e onde mais pessoas estão nas praias é consumida, a equipe Jumbo / Ogilvy levantou a missão #LasPlayasHablan para levar a mensagem de não usar Parrotfish no lugar certo no momento certo. A agência criou os “outdoors de areia” criados por artistas plásticos que capturaram sua mensagem de proteger a espécie na areia. Mais de 102 influenciadores contribuíram com seu grão de areia espalhando a mensagem escrita na praia pela mão de artistas e cidadãos que compartilhavam suas próprias versões.

“Organizamos vários grupos com o acompanhamento de equipes organizadas pelo Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais e desde a quinta-feira santa nos mudamos para diferentes pontos da ilha levando mais diretamente esta mensagem de responsabilidade. Da CCN defendemos que a parceria público-privada é um caminho seguro para responder aos problemas sociais que afligem uma nação. Essa ação é apenas uma amostra de nossa capacidade de nos comunicar através da criatividade e influenciar mudanças no comportamento do consumidor além dos fins comerciais. É disso que trata este projeto, unir a população e caminhar juntos em direção a um país melhor “, disse Madelyn Martínez, diretora de marketing corporativo da CCN.

Para ver o caso do vídeo Pez Invisible vencedor de um Cannes Lion em 2017 e o vídeo “LasPlayasSablan” desta Semana Santa de 2018, acesse: www.ogilvyrd.com

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password