Downy utiliza formato inédito de anúncios no Instagram com o P&G Hub

Iniciativa faz parte da campanha de Downy para lançamento da nova tecnologia de proteção contra maus odores, que contou com a participação das agências Grey e iProspect

– O P&G Hub, operação criada pela Dentsu Aegis Network para gerir as estratégias digitais da multinacional de produtos de consumo, desenvolveu campanha utilizando o novo formato de anúncios no Instagram combinado a vídeos do Facebook para o lançamento da nova fórmula de Downy. A campanha consiste no lançamento da tecnologia inovadora de proteção contra maus odores que foi aplicada em todo o portfólio de amaciantes Downy. Com essa inovação, os consumidores terão suas roupas perfumadas o dia todo mesmo quando expostos a odores cotidianos. A campanha de lançamento teve início com ações on e off-line, com destaque para o formato ainda em teste de ca rrossel no Stories do Instagram.

O novo formato permite exibir até três imagens, vídeos, títulos, links ou chamadas para ação em uma única inserção. “Entendemos que o Instagram ocupa um papel cada vez mais relevante na jornada do consumidor. Isso nos inspirou a explorar o Stories como vitrine de alto impacto para comunicar o benefício desse novo produto de forma interativa e alinhada com o comportamento de navegação na plataforma”, explicou Bernardo Bastos, diretor do P&G Hub.

“Estamos muito confiantes com essa campanha, pois ela une o lançamento de uma tecnologia incrível que atende a necessidade número um não atendida do nosso consumidor – a proteção das roupas contra maus odores – e um plano de marketing digital inovador que nos ajuda a dar ainda mais relevância para esse lançamento”, afirma Maria Belén Silvestris, gerente da marca Downy no Brasil.

Além de Downy, o P&G Hub, que integra, sob a liderança da iProspect, as operações da Amnet, Navegg e Cosin, também é responsável pela gestão das estratégias digitais de todas as marcas da P&G no Brasil. Além das vantagens na execução, esse modelo proporciona maior eficiência nos investimentos, coesão nas mensagens e maior articulação entre as marcas, agências e parceiros envolvidos nas campanhas.

Participaram também desta iniciativa a Grey, agência responsável pela estratégia de marca, e a iProspect, agência de marketing digital full performance responsável pela estratégia digital da marca Downy.

Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Downy®, Gillette®, Head & Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

Sobre o P&G Hub 
O P&G Hub é uma solução integrada criada pelo Dentsu Aegis Network, composta por 4 operações do grupo: iProspect (líder do projeto e responsável pela mídia de performance), Amnet (mídia programática), Navegg (dados) e Cosin (consultoria de negócios). Desde 2015, o P&G Hub lidera as estratégias digitais de das marcas Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head & Shoulders®, Oral-B®, Metamucil®, Pampers®, Pantene® e Vick® no país, além de campanhas de e-commerce e experimentação de produtos online. O P&G Hub atua baseado numa constante busca por eficiência digital agregada à qualidade e modelo de transparência, sendo responsável pela geração direta de resultados de negócio para o maior anunciante do mundo.

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