Curso preparatório Enem: site de bolsas de estudo oferece oportunidades

O edital Enem 2018, tão aguardado pelos estudantes, foi divulgado na última quarta-feira (21) e apresenta mudanças no tempo de realização da prova, na solicitação da isenção e critérios de anulação da redação. Com o conhecimento das novas regras, os candidatos já começam a pensar nos estudos e a pesquisar por um curso preparatório Enem que se encaixa no orçamento. Estes podem contar com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil que concede descontos nas mensalidades em diversas instituições.

As bolsas de estudo oferecidas pelo programa são de até 50% de desconto e o interessado pode optar pelo curso Enem online ou presencial. A necessidade dos estudantes terem essa oportunidade se refletiu na edição do Enem 2017. O total de solicitações referente à isenção da taxa de inscrição foi de 48,2%. Os que obtiveram a gratuidade automática por estarem concluindo o Ensino Médio na rede pública foram 22,1%, já 29,7% dos participantes pagaram pela inscrição.

A diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, avalia a estatística e ressalta a importância das bolsas de estudo para cursos preparatórios para o Enem. “Quem faz o Enem quer adquirir um financiamento ou ingressar em faculdades públicas e particulares, por meio de bolsas, justamente por conta do alto investimento em um curso superior. Se muitas pessoas procuraram pela isenção da taxa de inscrição, a etapa mais importante que é a preparação para conseguir uma boa nota não pode deixar de ser feita por falta de recursos financeiros. Por isso, também selecionamos candidatos para cursinhos Pré-Enem com bolsas de estudo parciais.”

Curso preparatório Enem – como se inscrever

Os interessados em garantir o desconto devem acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição gratuita. Entre os parceiros na modalidade Pré-Enem estão: Pré-Vestibular Aprovados, Aprovar Ensino Particular, Curso Atitude, RC Concursos, Cursinho da Federal e Curso FMB.

Como estudar para o Enem

O Educa Mais Brasil ainda dispõe de um canal no YouTube que traz “Dicas do ENEM”, onde professores de cursinhos parceiros do programa dão informações importantes para a redação e alguns dos temas mais abordados nas provas.

Veja também: ENEM 2018: Ministério da Educação anuncia mudanças.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password