Quem Matou Marielle Franco?

O que se sabe sobre o crime:

vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) foi morta a tiros na noite de quarta-feira (14) no centro da cidade. O motorista do carro também morreu. A principal hipótese da polícia é de execução. Veja o que se sabe sobre o caso:

  • Marielle havia participado de um evento no início da noite na Rua dos Inválidos, na Lapa,
  • Por volta das 21h30, o carro em que estavam Marielle, o motorista e uma assessora passava pela Rua Joaquim Paralhes, no Estácio
  • Nesse momento, um carro emparelhou com o veículo da vereadora, e foram feitos disparos
  • Marielle estava no banco de trás, algo que não costumava fazer, e o carro tem tem vidros escurecidos. Por isso, a polícia suspeita que os criminosos acompanharam desde o evento na Lapa, tendo conhecimento da posição exata das pessoas
  • A vereadora foi atingida por 4 tiros na cabeça
  • O motorista, Anderson Pedro Gomes, levou pelo menos 3 tiros nas costas.
  • Os criminosos usaram uma pistola 9mm
  • A assessora de Marielle foi atingida por estilhaços, foi levada a um hopistal e liberada
  • A polícia recuperou 9 cápsulas no local, mas ainda não se sabe o total de tiros disparados
  • Os tiros foram disparados a uma distância de 2 metros
  • Os criminosos fugiram sem levar nada
  • Até o momento, a polícia ouviu duas testemunhas: a assessora de Marielle e uma segunda, não identificada.
  • A polícia busca imagens de câmeras de segurança.

Um dia antes de ser morta a tiros ao deixar um evento no Centro do Rio, a vereadora do PSOL Marielle Franco postou em sua conta no Twitter um desabafo sobre a criminalidade na cidade.

Post de Marielle Franco no Twitter, um dia antes de ser assassinada (Foto: Reprodução/Twitter)Post de Marielle Franco no Twitter, um dia antes de ser assassinada (Foto: Reprodução/Twitter)

Post de Marielle Franco no Twitter, um dia antes de ser assassinada (Foto: Reprodução/Twitter)

“Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, postou na terça-feira (13). Marielle se referia à morte de um jovem no Jacarezinho, na segunda (12).

Dias antes, ela também tinha questionado ações truculentas da Polícia Militar na comunidade de Acari. A vereadora chamou o 41° BPM de “Batalhão da morte”. “O que está acontecendo agora em Acari é um absurdo! E acontece desde sempre! O 41° batalhão da PM é conhecido como Batalhão da morte. CHEGA de esculachar a população! CHEGA de matarem nossos jovens”, escreveu.

Post de Marielle Franco sobre ação da PM em Acari (Foto: Reprodução/Twitter)Post de Marielle Franco sobre ação da PM em Acari (Foto: Reprodução/Twitter)

Post de Marielle Franco sobre ação da PM em Acari (Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida por pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

No momento do crime, a vereadora estava no banco de trás do carro, no lado do carona. Como o veículo tem filme escuro nos vidros, a polícia trabalha com a hipótese de os criminosos terem acompanhado o grupo por algum tempo, tendo conhecimento da posição exata das pessoas. O motorista foi atingido por pelo menos 3 tiros na lateral das costas.

“Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?” – Marielle Franco.

Informações do G1.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password