Depois de 132 anos Coca lança sua 1ª bebida alcoólica

Com o público mais interessado na saúde e no que ingere, marcas centenárias se reinventam para não perder protagonismo. Preocupada com a diminuição das vendas globais, a Coca-Cola, que atua no mercado há 132 anos, rompe a tradição e pela primeira vez em sua história irá vender bebida alcoólica.

Pensado especialmente para o mercado japonês, o novo produto será um tipo de “Chu-hi”, bebida popular entre os jovens orientais feita com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor de fruta adicionado.

Popular na ilha nipônica, a maioria das cervejarias locais como Asahi, Kirin, Takara e Suntory também vendem o coquetel. Com 3% a 9% de teor alcoólico, o drinque é característico do país e os executivos da empresa não pretendem exportá-lo para outros lugares.

“Sempre nos concentramos em bebidas não alcoólicas e este é apenas um pequeno experimento para uma fatia específica de mercado já que essa categoria é encontrada quase que exclusivamente no Japão. No mundo, não é incomum que produtos com álcool sejam vendidos no mesmo esquema que os sem. Por isso, faz sentido tentar isso neste mercado”, declarou Jorge Garduño presidente da Coca-Cola japonesa.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password