Margarina Puro Sabor ensina o segredo da massa de torta perfeita

Confira dicas incríveis para preparar deliciosas tortas para os amigos. 

Sabe aquelas tortas famosas que vemos nos filmes americanos? Com recheios e coberturas perfeitas, e com a massa crocante e leve? Sabemos que preparar uma igual não é tarefa fácil.

Por isso a Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, separou cinco dicas para você preparar uma massa de torta perfeita. E para praticar, ainda te ensinamos uma receita muito prática de torta de chocolate. Veja as dicas:

– Escolha da forma: a massa da torta deve ser leve, folhada e dourada. Para isso, a escolha da forma apropriada é o primeiro passo! O ideal são as feitas em cerâmica, porcelana ou ferro;

– Resfrie completamente a massa: divida a massa ao meio e embrulhe-as em filme de PVC. Leve a massa à geladeira por no mínimo oito horas;

– Enfarinhe várias vezes o local que abrirá a massa: e dê preferência a uma superfície de madeira, pois ela “segura” um pouco a massa, impedindo que ela escorregue.

– Amacie: estique a massa com o rolo cerca de dez vezes, isto é suficiente para torná-la macia;

– Formate a massa: abra a massa em formato de disco. Decore a borda da massa com um garfo ou torça-a para obter um efeito decorativo.

Após estas dicas suas tortas nunca mais serão as mesmas. Veja abaixo o passo a passo da receita e aprenda a fazer uma deliciosa torta de chocolate.

Como fazer uma Torta de Chocolate Puro Sabor

Ingredientes:

10 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

400 gramas de biscoito de coco

8 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 tabletes de chocolate meio amargo picados

1 caixa de creme de leite

1 vidro de leite de coco

1 lata de leite condensado cozido na pressão

Modo de Preparo:

Massa

– Triture o biscoito no liquidificador. Em seguida misture os biscoitos com margarina e chocolate em pó. Mexa até formar uma pasta. Forre uma forma com fundo removível. Asse por 15 minutos no forno médio, a 180 ºC, preaquecido. Deixe esfriar.

Recheio

– Leve ao microondas por 2 minutos o chocolate picado, o leite de coco e o creme de leite. Misture o creme e, se for preciso, mantenha por mais 1 minuto no micro-ondas ou até ficar homogêneo. Reserve.

Montagem

– Coloque metade do recheio sobre a massa e leve a geladeira por 2h. Acrescente o doce de leite e o restante da massa de chocolate por cima. Leve a geladeira por mais 4h antes de servir.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 30 minutos.

*Fonte:

Segredos de Chefs

Francine Maroukian

Publifolha, 2006

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password