JungleBee: nova produtora investe em realidade estendida e cria conteúdo voltado para o mercado e para o público em geral

  • JungleBee: nova produtora investe em realidade estendida e cria conteúdo voltado para o mercado e para o público em geral
  • JungleBee: nova produtora investe em realidade estendida e cria conteúdo voltado para o mercado e para o público em geral
  • JungleBee: nova produtora investe em realidade estendida e cria conteúdo voltado para o mercado e para o público em geral

A eXtendend Reality (realidade estendida), que engloba as tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, não deve mais ser encarada como algo do futuro, mas sim, do tempo atual. A linguagem de comunicação que vai transformar o mundo como o conhecemos já está sendo muito utilizada mundo afora e as empresas brasileiras podem estar na vanguarda desse movimento.

Para isso nasce a JungleBee, produtora focada em realidade estendida de Marcos Nisti (Alana Lab), Rawlinson Terrabuio (Beenoculus) e Tadeu Jungle (Academia de Filmes) que há cerca de três anos trabalham em parceria com projetos de diferentes tecnologias.

A proposta da produtora é conjugar a expertise dos sócios, que atuam respectivamente nas áreas de inovação audiovisual, tecnologia e produção de conteúdo, para ajudar o mercado a entender as inúmeras possibilidades da realidade estendida.

“O mercado brasileiro é extremamente criativo, e merece estar entre os grandes produtores de conteúdo nessa área. A eXtendend Reality em pouco tempo será capaz de ressignificar até mesmo os hábitos mais tradicionais, como os de lazer e educação” declara Tadeu Jungle, produtor e diretor do primeiro documentário em VR a ser apresentado em um festival de cinema no Brasil.

A produtora espera alavancar negócios e criar novos cenários para o entretenimento, educação, saúde, publicidade, comunicação, terceiro setor, entre outras áreas. “A realidade estendida nos possibilita abrir a imaginação para novos negócios, novas profissões, novas formas de aprendizado, além de agir também como transformador social”, afirma Marcos Nisti, CEO do Instituto Alana e co-fundador da Maria Farinha Filmes.

A JungleBee vê nas agências, empresas e instituições do terceiro setor o principal canal para a produção de conteúdo, criando, co-criando, encantando e levando as pessoas a descobrirem um lugar novo e espetacular.

“O conceito de realidade estendida é bem amplo, porque engloba tecnologias que permitem a imersão de uma forma nunca antes vista.” afirma Rawlinson Terrabuio, estrategista-chefe da Beenoculus e sócio da JungleBee.

Sobre os sócios:

Marcos Nisti – Empreendedor social e produtor de cinema e TV, Marcos Nisti é formado em Direito, com MBA em Economia do Setor Público pela FIPE/USP. Foi um dos criadores da marca Projeto Terra, pioneira no conceito de fair trade no Brasil. É CEO do Instituto Alana, Conselheiro do Greenpeace, do GIFE e do Atletas pelo Brasil. Co-fundou a Maria Farinha Filmes (“Criança, a Alma do Negócio”, “Muito Além do Peso”, “Tarja Branca” e “O Começo da Vida”).

Rawlinson Terrabuio – Co-fundador e CEO da BEENOCULUS empresa brasileira, líder do mercado de soluções para realidade virtual na América Latina. Empreendedor, filósofo e administrador de empresas, com vasta experiência em tecnologia da informação e comunicação, nos últimos 20 anos co-fundou e fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia, eletrônica embarcada e software houses. Ex-Presidente do Parque de Software de Curitiba (Gestão 2014-2016).

Tadeu Jungle – É um artista multimídia brasileiro com atuação nas áreas de fotografia, vídeo, instalações, poesia visual e Realidade Virtual, com uma carreira estabelecida como roteirista e diretor de cinema e TV. Tornou-se nome de referência em eXtendend reality no Brasil com os lançamentos de “Rio de Lama” (2016), filme documentário que retrata a tragédia de Mariana, e “Fogo na Floresta, um dia na aldeia dos índios Waurá” (2017), ambos filmados em realidade virtual.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password