Ator Carlos Betão ministra workshop ‘Dirigindo a Cena’ para não atores e iniciantes

Com abordagem no corpo e a interpretação, o premiado ator baiano Carlos Betão realiza, no dia 11 de março (domingo), das 9h às 17h, Workshop ‘Dirigindo a Cena’, que terá como convidada a poetisa Heloisa Lima. Voltado para não atores e iniciantes, interessados em desenvolver seu lado criativo e expressar suas emoções através das artes cênicas podem se inscrever. O local será na Brazillink – Instituto de Língua e Cultura – Rua Dias D’Ávila, 34, Edf. Arcádia, Sala 105, na Barra, em Salvador.

Durante o workshop, serão levantados aspectos tendo “o corpo como ponto de referência, com foco na sua importância para a interpretação. A famosa frase ‘e o verbo se fez carne’ para mim menciona o fato do ator doar a sua carne, o seu físico para o personagem através também do silêncio corporal, não apenas da oralidade”, explica Carlos Betão. As vagas são limitadas. O investimento é R$ 130,00 com direito a coffee break e certificado de participação. Informações e inscrições pelo telefone (71) 98774-1240 ou e-mail eventostica@gmail.com.

Sobre Carlos Betão

Formado em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro da UFBA, vem atuando há 35 anos em alguns dos principais trabalhos teatrais da Bahia. Deu vida ao personagem Aracaçu na novela Velho Chico da Rede Globo. Por cinco vezes, foi selecionado pelo Núcleo do Teatro Castro Alves, trabalhando com diretores de renome nacional, como Gabriel Vilela e Francisco Medeiros. Duas vezes indicado como melhor ator coadjuvante pelo Prêmio Braskem de Teatro pelas peças Baal (Bertold Brecht/direção: Harildo Deda) e A Vida de Galileu (Bertold Brecht/direção: Elisa Mendes).

Destaques na área de teatro: O Sonho (Strindberg/direção: Gabriel Vilela), Os Iks (Higgins e Cannon/direção: Francisco Medeiros), Hamlet (Willian Shakespeare/direção: Harildo Deda), Calígula (Camus/direção: Fernando Guerreiro) e O Casamento do Pequeno Burguês (Bertold Brecht/direção: Luiz Marfuz). Em 2011, estreou seu primeiro monólogo o espetáculo Sargento Getúlio. Com este trabalho, ganhou o Prêmio Braskem de Melhor Ator e Melhor Espetáculo.

Serviço

Workshop ‘Dirigindo a Cena’ com o ator Carlos Betão

Quando: Dia 11 de março (domingo), das 9h às 17h

Onde: Brazillink – Instituto de Língua e Cultura – Rua Dias D’Ávila, 34, Edf. Arcádia, Sala 105, na Barra

Investimento: R$ 130,00

Público-alvo: Não atores e iniciantes

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password